Diretoria do São Paulo não cumpre prazo por reforços

- Matéria
- Mais Notícias
Pouco depois do anúncio de Juan, no segundo dia de 2011, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes disse que até o fim de janeiro anunciaria outros três jogadores, fechando assim o pedido – de quatro novidades – feito por Carpegiani. Detalhe é que o comandante, ainda ano passado, avisou que a necessidade era de ter atletas que chegassem para o time titular. O mês terminou nesta segunda-feira. E a promessa da diretoria não foi cumprida.
Willian José e Rivaldo foram contratados, chegando quase ao número pedido por Carpa e também ao prometido pela cúpula. O problema é que ambos são apostas. Como o próprio treinador já disse, eles ainda precisam ser observados. Nenhum assumirá lugar de imediato na equipe. Assim como Juan, que com a volta de Junior Cesar, que deve acontecer neste mês, vai brigar pela lateral esquerda.
– Era uma previsão que nós tínhamos (para contratações). Ele (Carpegiani) pediu três ou quatro reforços, o que estamos tentando atender. As negociações às vezes são mais demoradas, acontecem alguns problemas. Tentamos fazer ser o mais rápido possível – analisou João Paulo, à reportagem do LANCENET!, por telefone, na segunda-feira.
– Esperamos que outros jogadores venham. Estamos fazendo o que nos foi solicitado – finalizou.
A diretoria tem encontrado dificuldades em reforçar o elenco. Prova é que, contra o Santos, Carpegiani teve de puxar da base o zagueiro Luiz Eduardo, de 17 anos, que fez sua estreia. O técnico ficou sem zagueiros para o banco. Sebastián Coates, que está na mira, só deve chegar após a Libertadores, a qual vai jogar pelo Nacional (URU).
O ataque, ainda sem Henrique e Willian, ambos na Seleção sub-20, também vive um drama. Depois de perder Ricardo Oliveira, que não renovou contrato, a equipe ficou sem um homem de referência na área. Carpegiani já cobrou um jogador com essas características.
Outras duas posições carentes são a lateral direita, que continua com Jean improvisado, e a marcação no meio de campo. Guiñazu, do Internacional, segue como sonho.
Com dificuldades e sem grandes nomes que resolvam os problemas, Carpegiani segue sem soluções.
Problemas do elenco
Seleção Brasileira sub-20
Além do reforço Willian José, o zagueiro Bruno Uvini, o volante Casemiro, o meia Lucas e o atacante Henrique estão no Peru. A competição acaba dia 13, mas eles ainda devem ganhar folga de alguns dias.
Desfalques na defesa
O reserva Renato Silva está indo embora para a China. Miranda, Xandão e Alex Silva são as opções, mas Pirulito sente dores no joelho direito. O jovem Luiz Eduardo, de 17 anos, estreou no San-São.
Lateral direita sem dono
Improvisado na função, Jean não tem reserva. Rogério Ceni e Carpegiani já reclamaram publicamente sobre isso.
Substituto de Ricardo Oliveira
O camisa 99 deixou o clube no fim do ano e a diretoria não trouxe um atacante experiente. Willian José tem só 19 anos.
Falta opções de banco
Na segunda-feira da semana passada, o Sampa teve de pegar quatro jogadores do vizinho Nacional para completar um treino tático. Já é de costume ver outros, do Super 20, apenas completando o time reserva nos treinos no CT da Barra Funda.
Bate-Bola com Leco
Vice-presidente de futebol do São Paulo
LANCENET!: Como está a negociação com o Nacional (URU) por Sebástian Coates? Vem agora ou após a Libertadores?
LECO: Estamos em boas tratativas e a negociação está em andamento. João Paulo (de Jesus Lopes) é quem está cuidando disso. Estamos viabilizando as questões financeiras. É muito provável que ele venha. Se não for agora, mais para frente um pouquinho.
LANCENET!: O clube pode ter um novo lateral-direito até a estreia na Copa do Brasil, dia 16?
LECO: Não é provável. É um tema que está em aberto, não estamos indiferentes à necessidade. Estamos analisando o mercado, mas está difícil. Se não resolvemos ainda é porque não temos solução. Estamos evitando contratar por contratar.
- Matéria
- Mais Notícias