menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Diretor do São Paulo: 'Taça das Bolinhas no Museu do Futebol'

Dia 27/10/2015
21:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo ainda não recebeu nenhuma notificação da Justiça para devolver a Taça das Bolinhas à Caixa Econômica Federal. A partir desta semana, Carlos Miguel Aidar, presidente do clube entre 1984 e 1988, tomará à frente do caso para tentar mantê-la na posse do Tricolor.

Com ele, atuarão um advogado de Brasília, um de Recife e o escritório de advocacia Sérgio Bermudes, do Rio de Janeiro. Ontem, no Morumbi, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes falou sobre o caso, e aproveitou para criticar os interesses que estão por trás dessa polêmica.

– Estão nos usando, a nós e ao Flamengo. O São Paulo nunca pleiteou a taça, não entrou na Justiça. Ganhamos o penta dentro de campo e ela nos foi entregue porque a CBF disse à Caixa que era nossa – afirmou.

– É uma opinião pessoal, não do São Paulo. Mas, para que não seja um instrumento de utilização de terceiros, deveríamos fazer duas réplicas e um jogo comemorativo. A taça original poderia ir ao Museu do Futebol, com os símbolos dos dois clubes. Isso encerraria a disputa – sugeriu.

Segundo o dirigente, o objeto deve estar guardado no cofre de algum banco. Isso para evitar o que aconteceu com a Taça Jules Rimet, roubada da sede da CBF em 1983.

– A Jules Rimet estava guardada em um local onde muita malandragem ocorre – disse, à Jovem Pan.

  • Matéria
  • Mais Notícias