menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Direção do Inter analisa mudanças no elenco

Romerito no embarque (Crédito: Bruno Braz)
imagem cameraRomerito no embarque (Crédito: Bruno Braz)
Dia 27/10/2015
22:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Embora com calma, o Inter inicia após sua eliminação na Libertadores uma avaliação do elenco. O vice de futebol Roberto Siegmann já vinha destacando que tomaria algumas atitudes quanto ao grupo de jogadores, e a ideia continuará firme – mais ainda após a derrota em casa para o Peñarol.

Segundo o dirigente, a eliminação não apressa as medidas que o Inter tomaria. Mas um trabalho visando o clube a longo e médio prazo será iniciado. Jogadores mais veteranos podem deixar o clube, já em uma ideia que vinha antes da queda do clube gaúcho na competição.

- Nós temos Recopa, Brasileirão. Vínhamos pensando antes na necessidade de fazer um reequacionamento do plantel. Esse grupo trabalha junto há muito tempo. Temos questões contratuais que não podiam ser resolvidas durante uma Libertadores. Temos carências em termos de plantel, então o momento é agora. Temos que pensar para frente, temos que pensar em um planejamento de médio e longo prazo para conseguir o que nós queremos no Campeonato Brasileiro – disse Roberto Siegmann.

Falcão: 'Apagão de cinco minutos nos fez perder o jogo'

O técnico Falcão, no entanto, não quer que o assunto seja debatido antes do fim do Campeonato Gaúcho. Para ele, as discussões podem prejudicar o grupo na busca pelo título regional diante do rival. Mas admitiu que é necessário iniciar as movimentações.

- Não vou deixar isso acontecer, a discussão pode nos prejudicar. Mas é que na vida se projeta situações. Não é o momento para falar nisso. Temos que valorizar quem está aqui, mas independente disso, temos que projetar algumas coisas com as nossas carências. Não se vive sobre resultado, na vitória e na derrota. Vamos trabalhar sobre o que nós temos. Vamos ter carências, é o momento de reagrupar e pensar nos Gre-Nais. Vamos olhar as coisas, não enxergo nada bom na derrota agora, mas de repente amanhã posso ver algo bom, após raciocinar – pensou Falcão.

Os problemas contratuais são Rafael Sobis e Renan. Se os clubes de ambos – Al Jazira e Valencia, respectivamente – aceitarem o modo de negociação que o Inter propôs, a tendência é de permanência no Beira-Rio.

As carências admitidas por técnico e dirigente passa pelas laterais, principalmente a direita. O Inter só tem Nei para a posição, e o jogador não vem tendo boas atuações. É vigoroso, mas não contribui muito no ataque.

O grupo colorado se reapresenta na tarde desta quinta-feira, quando inicia os trabalhos para o Gre-Nal deste domingo.

  • Matéria
  • Mais Notícias