menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Diogo espera ficar no Flamengo até o fim de 2011

Tratamento
imagem cameraTratamento
Dia 27/10/2015
21:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em visita à redação do LANCE!, na tarde desta-sexta-feira, Diogo revelou que pretende estender o vínculo com o Flamengo por mais seis meses. Adaptado ao grupo e à cidade do Rio, o atacante espera dar ênfase à preparação em janeiro e conseguir ter desempenho superior ao que teve no segundo semestre deste ano.

- Claro que eu pretendo ficar por mais tempo. Ainda tenho contrato com o clube até junho, mas é pouco. Pretendo ainda conquistar títulos, porque passar e um clube no Flamengo e não conquistar será muito ruim - disse o atacante.

Recentemente, o Olympiacos, da Grécia, acionou o Rubro-Negro na Fifa para cobrar a segunda parcela do empréstimo do atacante. Sem saber detalhes sobre a situação, Diogo deixa para o empresário, Claudio Guadagno, resolver as questões contratuais. Por ora, pensa somente em apagar este ano de 2010 e dar, ao menos, a vaga na Sul-Americana.

- Esse ano aconteceram muitas coisas extracampo que prejudicaram o rendimento da equipe. Com certeza nos dedicamos muitos durante os treinamentos e jogos para fazer o melhor pelo time. Ano que vem, com tempo para pré-temporada será diferente. Esperamos dar ao Flamengo título, que não aconteceu neste ano - explicou o jogador, suspenso da partida contra o Santos, no último domingo, às 17h, na Vila Belmiro, acrescentando que será mais difícil acompanhar os companheiros pela televisão.

- É ruim ficar fora de um jogo como este. Pelo menos quando jogamos podemos ajudar mais, mas com certeza ficarei torcendo pelo Flamengo conquistar essa vaga na Sul-Americana para dar alegria ao torcedor - encerrou.

CONFIRA O BATE-BOLA COM DIOGO:

ANO RUIM DO FLAMENGO

- Em geral tivemos um ano ruim, foi um ano ruim para mim e para o elenco também. Quando eu cheguei aqui, o campeonato já estava na 15ª rodada, eu tinha acabado de fazer a pré-temporada. Então quando o pessoal estava voando, eu estava apenas começando. Tem de entrar no ritmo ideal, mas até que a minha estreia foi boa. Tive aquela contusão contra o Guarani. Acho que fisicamente eu cheguei abaixo dos demais.

PRÉ-TEMPORADA

Acredito que sim, até porque você começa tudo do zero com o elenco todo. Teremos tempo para trabalhar, agora eu já conheõ todo mundo e acredito que essa pré-temporada será bastante proveitosa. Quando vai passando os jogos vai melhorando, não é? Eu tenho facilidade de pegar o condionamento rápido. O que foi muito ruim também foi essa sequência de dois jogos por semana. Às vezes quarta-FEIRA e sábado ou domingo. Isso pesou bastante.

GRUPO MOTIVADO CONTRA O SANTOS

Está todo mundo motivado por ter escapado e para dar essa vaga para torcida também. Ela acompanhou a gente e nos apoiou nestes últimos jogos, quando estávamos em uma situação difícil. Acho que poderíamos conquistar essa vaga por eles. Disputar uma competção sul-americana vai ser muito imporante para o elenco. A motivação também é maior. Bom para os jogadores, torcida e clube dá muita visibilidade. Temos de dar o máximo até o fim do campeonato. Não vou poder jogar, mas vou ficar torcendo também para os que entrarem em campo e ganhar o jogo. Nós temos de honrar a camisa do Flamengo.


REFORMULAÇÃO DO ELENCO

Nós não conversamos sobre isso. O grupo é muito bom. Se o Juan ficar ou não, não depende da gente. Depende da diretoria e que o Vanderlei vai querer fazer também. Todo mundo sabe que o Juan e o Léo são grandes jogadores, que já conquistaram bastante títulos pelo Flamengo e no grupo eles são muito bem quistos para a gente seria muito bom que eles ficassem

PRESSÃO NO FLAMENGO

- Na Portuguesa é muito diferente. Eu tenho um carinho enorme pela Portuguesa, é um clube que eu amo de verdade, mas não tem comparação com o Flamengo. O Flamengo é muito maior, a torcida é muito maior. Tem grandes títulos. Já o Olimpiakos é um clube grande lá na Grécia. Disputa quase todo ano a Champions League. Rivaldo passou por lá, Giovani.  Aqui no Fla, é diferente até pelos jogadores que passaram. Isso (pressão de torcedores) tem desde que você sai de casa. O porteiro fala para mim: "vamos lá, em Diogão, não vai deixar o meu Mengão cair. Naquele tom de brincadeira. É absurso. Já na Grécia, a pressão é maior porque é interna também. Eles são muito fanáticos. Acabam ficando mais nervoso do que você que vai jogar. Daqui a pouco, nós ficamos nervosos com o cara, que antes de começar o jogo,está na sua orelha ali 24 horas. Tem o Panathinaikos lá, o torcedores deles não entram no nosso estádio.

  • Matéria
  • Mais Notícias