menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dimas Fonseca entrega cargo no Cruzeiro

Dia 27/10/2015
21:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dimas Fonseca não é mais diretor de futebol do Cruzeiro, função que exerceu durante um ano e nove meses. Faltando 40 minutos para o início do jogo contra o Tupi, a Raposa organizou uma coletiva de imprensa para que fosse comunicado o desligamento de Dimas. O ex-dirigente explicou os motivos que o levaram a abdicar do cargo no clube celeste.

- Meus filhos e esposa têm cobrado mais tempo para família e eu não tenho tido isso. Tenho negócios particulares. Estou ausente deles e da família. Meus pais moram a 100km de BH e só fui vê-los uma vez desde que assumi a direção de futebol. Estou sentindo necessidade do convívio da família. Dos meus negócios. Mostrei para o Gilvan (de Pinho Tavares, presidente) e José Maria (Fialho, vice-presidente). Por isso, estou me despedindo do cargo. Peço desculpas àqueles que não acham que trabalhei como deveria. Mas sempre estive ciente da responsabilidade do cargo. Saio de cabeça erguida, tranquilo, satisfeito. Não saio feliz, porque não tivemos um começo bom em 2011 e não temos um começo bom em 2012. Mas acredito muito nesse grupo - esclareceu o ex-dirigente, continuando:

- Meus filhos, pais e esposa são mais importantes. Minha família vale muito mais e quero que o torcedor entenda isso. Acho que esse é o momento para que o Cruzeiro possa dar a outra pessoa o lugar para fazer este trabalho - continuou.

Dimas Fonseca ainda lembrou que não deixará o Cruzeiro permanentemente, ficando ainda como conselheiro do clube e estando à disposição da direção para auxiliar na gestão celeste.

- Deixo o cargo de diretor de futebol, mas sou conselheiro do clube, tenho amor à instituição. E me coloco à disposição para participar do dia a dia do Cruzeiro.

Gilvan de Pinho Tavares comentou a perda no departamento de futebol e externou que não gostaria de substituir o seu diretor de futebol, mas entendeu os motivos, que levaram ao desligamento de Dimas Fonseca.

- Achei que conseguiria que o Dimas desistisse da intenção que colocou para nós desde que começamos com nossa gestão. Ele queria parar, mas insistimos para ele ficar.

  • Matéria
  • Mais Notícias