Dilma vai investir em esportes individuais para 2016
- Matéria
- Mais Notícias
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que o Brasil dará atenção aos esportes individuais no próximo ciclo olímpico para que possa conquistar um maior número de medalhas no Rio. Pregou que nos esportes coletivos o país já está bem representado.
- O Brasil é muito forte em jogos coletivos. Acontece que apesar de ser um time completo, você ganha uma medalha por esporte coletivo. E, aí, tem os esportes individuais que são mais medalhados. Acho que o Brasil vai ter de fazer um esforço para ampliar a sua presença em esportes individuais - considerou Dilma.
Segundo a presidente, o país precisa centrar esforços nos legados que os Jogos Rio-2016 vão deixar para o Brasil. Dilma reforçou a necessidade de construção de centros de treinamento. E que eles sejam usados para atrair crianças, jovens e adolescentes.
Para isso, construirá seis mil quadras esportivas nas escolas e irá colocar cobertura em outras quatro mil existentes.
Sobre a previsão de medalha do Brasil nos Jogos de Londres-2012, Dilma optou por não arriscar palpite. Neste semana, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, criou uma situação embaraçosa para o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ao afirmar que espera ver o país com 20 medalhas. A entidade diz que a meta é conquistar 15.
- A minha expectativa está em aberto. O desafio em uma Olimpíada é buscar o maior número possível de medalhas. Mas entendo que o ministro Aldo tenha de colocar suas metas - afirmou Dilma.
Em 2016, a maior de todas as Olimpíadas
Ao falar sobre os desafios de organizar uma edição dos Jogos Olímpicos, a presidente Dilma Rousseff enfatizou que o Brasil terá de fazer a maior de todas as edições. Ela ressaltou que essa tem de ser a meta de todos os envolvidos na organização de 2016.
- Os dois maiores desafios é a termos o maior número possível de atletas participando da Olimpíada. O segundo maior desafio é fazer uma Olimpíada absolutamente perfeita. É o que queremos - frisou Dilma.
Sobre a Segurança nos Jogos, Dilma ressaltou que o modelo adotado de cooperação entre a Polícia Federal e as Forças Armadas, durante a conferência ambiental Rio+20, se mostrou eficiente. Por isso, ela acredita que, com alguns ajustes, essa questão não será um problema.
A presidente ainda lembrou que esse modelo de cooperação entre policiais e militares também será aproveitado na Copa do Mundo de 2014.
- Matéria
- Mais Notícias















