menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dilma diz que Copa-2014 vai gerar 730 mil empregos

Dia 27/10/2015
22:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na coluna "Conversa com a Presidente" desta terça-feira, a presidente Dilma Rousseff, em resposta a uma leitora preocupada com o 'despreparo brasileiro', disse que a Copa do Mundo de 2014 vai gerar 730 mil empregos, o que se refletirá positivamente na renda do trabalhador.

- O Mundial vai contribuir para o nosso projeto de desenvolvimento, gerando empregos e aumentando a renda do trabalhador. Estimamos que serão criados 330 mil novos empregos diretos e 400 mil temporários - comentou a presidente, confiante que o Brasil só tem a ganhar com o Mundial em território nacional:

- O evento tornará o Brasil uma vitrine internacional e esperamos receber cerca de 600 mil turistas. No setor de infraestrutura, os investimentos chegarão a R$ 33 bilhões, com 68% de participação do governo federal.

Para tranquilizar os brasileiros quanto ao andamentos das obras para a Copa, Dilma Rousseff usou a última edição do Mundial como exemplo.

- Quanto às preocupações, lembro que durante a Copa das Confederações, realizada na África do Sul apenas um ano antes da Copa do Mundo, dizia-se que o país não conseguiria realizar as obras necessárias a tempo. No entanto, o Mundial foi considerado um sucesso - disse.

  • Matéria
  • Mais Notícias