Diego Hypolito sente lesão e volta para o Brasil

- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina entra na fase decisiva do período de treinamentos em Arques, na França. Os dez ginastas, que se preparam para o evento-teste dos Jogos Olímpicos de Londres, que será disputado de 10 a 13 de janeiro e vale vaga para a Olimpíada. A equipe fica na França até 7 de janeiro, quando sete atletas do grupo embarcam para a Inglaterra.
Dez ginastas viajaram para a França: Arthur Zanetti, Francisco Barreto, Diego Hypolito, Petrix Barbosa, Sérgio Sasaki, Péricles Silva, Mosiah Rodrigues, Victor Rosa, Arthur Nory Mariano e Caio Campos. Diego sentiu dores no ombro esquerdo e, por decisão médica, está retornando ao Brasil ao lado de Arthur Mariano e Caio Campos, juvenis que treinaram com a equipe.
- Fizemos alguns exames e ele volta ao Brasil para iniciar o tratamento. A decisão foi tomada porque Diego já tem vaga garantida em Londres. Assim, pode se recuperar até lá. Sem dúvida, perdemos um dos nossos melhores ginastas para o evento-teste, mas tenho certeza de que os demais atletas darão o máximo para superar a ausência dele, principalmente no solo e no salto, que são suas especialidades - disse o coordenador da Seleção, Leonardo Finco.
Assim como Zanetti, prata nas argolas no Mundial de Tóquio, em outubro, Diego Hypolito já está classificado para as Olímpiadas por ter conquistado o bronze no solo no Japão. Diego destacou que o objetivo é dar continuidade aos treinamentos assim que possível.
- Estou retornando da França para avaliar a lesão no meu ombro com os médicos do Brasil, verificar qual procedimento será necessário e retornar o mais rápido possível aos treinos de preparação para as Olimpíadas - disse Diego.
- Matéria
- Mais Notícias















