Diego Forlán se impressiona com retrancas em 'desafio' no Brasil

- Matéria
- Mais Notícias
Um dos principais problemas do Internacional no Campeonato Brasileiro tem sido enfrentar adversários tidos como mais fáceis dentro de casa. Sofreu para empatar com o Sport e Náutico e para vencer a Ponte Preta no Beira-Rio. Um 'forasteiro' mostra surpresa com a postura das equipes menores no Brasil: Diego Forlán.
Em entrevista ao site da Fifa, o uruguaio comentou mais uma vez sobre os tamanhos dos gramados, que são diferentes do que ele estava acostumado em 10 anos de Europa, e como os rivais estão encarando o Inter.
- A mais visível é o tamanho dos campos, que aqui são maiores e tornam o preenchimento de espaços mais difícil, mas o futebol praticado também é bastante dinâmico em termos gerais. As outras diferenças são relativas e dependem das equipes, do treinador, do plantel... Um "time pequeno" se fecha atrás em todos os lugares! - comentou.
Forlán ainda não deslanchou no clube gaúcho. Tem dois gols em dez partidas disputadas, ambos marcados em cima do Flamengo. Chegou a ser reserva contra o Botafogo, por conta do desgaste físico da sequência de jogos. O camisa 7 encara a chance de atuar no país vizinho ao Uruguai como um 'desafio' na carreira.
- Sempre foi um campeonato difícil, com seis ou sete equipes lutando pelos quatro primeiros lugares, e nos últimos anos só se definiu no final. Joga-se um bom futebol, há grandes clubes, clássicos atraentes... É um belo desafio - destacou.
Depois de uma temporada na Inter de Milão, o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 encerrou seu ciclo no continente europeu. Com passagens por Manchester United, Villarreal, Atlético de Madrid e a equipe italiana, o atacante também por ora descarta atuar no Uruguai.
- Para ser honesto, ninguém sabia que eu estava voltando para a América do Sul porque a oferta do Inter permaneceu bastante secreta até tudo ser fechado, e por isso nenhum time uruguaio teve tempo de pensar em mim. De jeito nenhum (se sente em dívida com o Uruguai). Além do mais não seria fácil, e eu prefiro não iludir ninguém. Estou feliz com a decisão que tomei: o Inter é um grande clube - avaliou.
O Colorado não vive bom momento no Brasileirão. Depois do empate com o Sport, o técnico Fernandão cobrou mais atitude de seu elenco e dos jogadores experientes, rol no qual se inclui o uruguaio.
- Matéria
- Mais Notícias















