Diego Cavalieri elogia qualidade dos goleiros brasileiros

- Matéria
- Mais Notícias
A posição mais ingrata do futebol é a que o Brasil está mais bem servido. Se essa não é a opinião que reina no país, pelo menos é do goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense. Com experiência no futebol europeu, ele diz que prefere o estilo de treinamento adotado por aqui.
– A Seleção Brasileira está muito bem servida. Acho o nível do goleiro brasileiro muito alto. Tive experiência lá fora e nem se compara ao trabalho feito aqui. Aqui temos um aprimoramento técnico melhor e mais tempo de treino. O que tem de bom lá fora são os gramados e a estrutura – disse.
Apesar das boas atuações no Campeonato Brasileiro – que lhe rendem o posto de goleiro com maior média nas notas dadas pelo LANCE! –, Cavalieri não se proclama o melhor do país na posição.
– Não me considero o melhor goleiro e não me preocupo com essa questão. Quero apenas corresponder ao que o técnico Abel Braga espera de mim. Além disso, no Brasil há outros grandes goleiros. O Magrão, do Sport, está fazendo um excelente campeonato. Tem o Jefferson, o Victor, o Fábio e também o Marcelo Grohe, do Grêmio, que tem feito ótimos jogos – declarou o camisa 12.
A convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra a África do Sul, dia 7, e contra a China, dia 10, acontece na próxima quinta-feira, mas antes de pensar na lista de Mano Menezes, o goleiro fala em focar no trabalho que vem realizando nas Laranjeiras:
– Claro que é um objetivo que tenho, mas, como disse, o Brasil tem ótimos goleiros. Mesmo os garotos, se tiverem uma boa sequência, terão um bom aproveitamento e darão conta do recado. Vou manter a cabeça tranquila para fazer meu trabalho. Se vier a convocação, será consequência de tudo o que venho realizando aqui no Fluminense.
- Matéria
- Mais Notícias















