menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dia 14: estreia na mira do Colorado

Tratamento
imagem cameraTratamento
Dia 28/10/2015
04:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

A partida contra o Prudente já passou. Dela, ficam a boa atuação e a melhora do time, embora contra um time rebaixado e que nada aspira no campeonato. Confiança nunca é demais. Ainda mais porque o Mundial bate à porta. Dia 8 de dezembro o Inter embarca para Abu DHabi, e a partir desta sexta-feira só pensa na estreia do dia 14.

Não poderia ser diferente. Todas as entrevistas, comentários, manifestações falam sobre o Mundial. É a maior competição de clubes, e faz brilhar os olhos de qualquer jogador brasileiro. Ou argentino.

- Voltamos a ter posse de bola com profundidade, atacando e chegando no gol. A gente já projetou, e temos que projetar, que o adversário é a semifinal, é o Pachuca ou Mazembe. Um jogo que não é fácil, muito difícil, e é o mais importante, porque senão não tem final. Vamos deixar a vida na semifinal – disse D’alessandro.

Agora, a hora é de largar um sentimento que a muito vem sendo contido pelos colorados. A ansiedade para que a competição comece logo. Desde a Libertadores, o técnico Celso Roth vem controlando seu sentimento e passando isso para os jogadores.

- Ansiedade já é uma circunstancia que toma conta da gente. Não estamos com isso agora, estamos desde depois da Libertadores, quase o campeonato inteiro. Já sabíamos e controlamos esse tipo de sentimento com toda a força – disse o técnico.

Para Alecsandro, esse é o momento em que a ansiedade está menor. O pico foi há algumas rodadas atrás, quando ainda havia jogos para serem jogados e o Inter nada mais tinha a fazer no campeonato.

- A ansiedade bateu há três, quatro rodadas. Você querer deixar o Brasileiro de lado e pensar no Mundial, e não poder fazer isso. Agora não, depois dessa partida, você sabe que as coisas vão acontecer naturalmente, você fica mais tranquilo. Agora terá mais concentração para o Mundial e sabendo que todo treinamento vai se voltado para a competição – disse o jogador.

Se o Inter já respirava Mundial Interclubes antes do final do Brasileirão, agora é a hora de sufocar-se com o torneio. Treinos, treinos e mais treinos para trazer a taça outra vez para o Beira-Rio.

  • Matéria
  • Mais Notícias