menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Desfalcados pela Seleção, Inter e o São Paulo duelam no Beira-Rio

Quadra do Comercial onde Gerley e Bernard treinavam (Foto: Frederico Ribeiro)
imagem cameraQuadra do Comercial onde Gerley e Bernard treinavam (Foto: Frederico Ribeiro)
Dia 28/10/2015
05:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Internacional recebe o São Paulo no Beira-Rio, nesta quarta-feira, às 21h50, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão 2012. As duas equipes perderam jogadores cada por conta dos amistosos da Seleção Brasileira nos Estados Unidos. O Tricolor está sem três jogadores (Lucas, Casemiro e Bruno Uvini) , assim como o Colorado (Oscar, Leandro Damião e Guiñazú, na Argentina).

Com vitória na estreia sobre o Coritiba, em casa, e um empate com o Flamengo na última rodada, no Rio, o Colorado soma quatro pontos na competição. Já o Tricolor foi derrotado na primeira partida, contra o Botafogo, no Engenhão, mas conseguiu sua primeira vitória no torneio no último jogo, ante o Bahia, no Morumbi.

Além dos desfalques por conta da Seleção, o técnico Emerson Leão não poderá contar com o zagueiro Rhodolfo, que não conseguiu se recuperar de dores musculares e ficou em São Paulo trabalhando no Reffis.

Além do camisa 4, Edson Silva também fica fora do confronto. Alegando dores de cabeça, o defensor ingeriu um analgésico, proibido pela comissão de dopagem, e é desfalque para o duelo diante dos gaúchos.

Quem ganhará a vaga na defesa ao lado de Paulo Miranda é João Filipe, que não é titular do Tricolor desde a penúltima rodada do Paulistão, quando a equipe bateu o Mogi Mirim, por 2 a 0.

O lateral-direito Douglas, que não jogou contra o Bahia por conta de dores musculares, voltará ao time. Piris segue como opção no banco de reservas. Ainda, o camisa 23 aproveitou para minimizar uma provável pressão que o Tricolor vá sofrer no Beira-Rio, alimentada pelo episódio do meia Oscar, a contratação de Dagoberto pelo Colorado, entre outros elementos.

- Pressão teremos em qualquer lugar, jogarão dentro de casa, com o apoio da torcida. O importante é estarmos focados. A diretoria resolve a parte de fora - disse Douglas, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

No ataque, o comandante são-paulino promoverá a entrada dos atacantes Fernandinho e Osvaldo, formando um trio de ataque junto de Luis Fabiano. Leão recuará Cícero para jogar como segundo volante.

Mesmo com desfalques, Colorado ganha 'reforços'

Depois de um épico embate jurídico fora das quatro linhas, o Internacional agora parte para o confronto com o São Paulo em campo com reforços em relação ao jogo com o Flamengo. A pausa no Brasileirão serviu para que D'Alessandro e Sandro Silva se recuperassem de suas lesões e ficassem à disposição de Dorival Júnior.

Este é o primeiro confronto entre as duas equipes após as intermináveis rodadas de negociações entre o Tricolor e os colorados por Oscar. No fim, os gaúchos aceitaram pagara R$ 15 milhões pelos direitos do meia.

- Não acredito que tenha um motivo especial. Seria se o Oscar tivesse em campo. Ele gostaria de jogar, com certeza. Infelizmente não vai estar, para a gente ele é muito importante, ele, o Damião... o Guiña também. Mas a gente tem um elenco forte, tem outros que jogam, e que confiamos. Essa rivalidade com o São Paulo começou agora, estou aqui há quatro anos, jogamos partidas decisivas, e se criou algo. Mas nada além do que significa jogar contra um time grande – explicou D'Alessandro.

O técnico Dorival Júnior espera um duelo complicado. Mesmo que o São Paulo não conte com Lucas e Casemiro, principalmente, o treinador pede cuidado especial com o centroavante Luis Fabiano, a ponta da flecha do ataque paulista.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL X SÃO PAULO

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 6/6/2012, às 21h50
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Christian Passos Sorence (GO)

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Elton, Dátolo e D'Alessandro; Dagoberto e Gilberto. Técnico: Dorival Júnior.

SÃO PAULO: Denis, Douglas, João Filipe, Paulo Miranda e Cortez; Denilson, Cícero e Jadson; Osvaldo Fernandinho e Luis Fabiano. Técnico; Emerson Leão.

  • Matéria
  • Mais Notícias