menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Desesperado, Duque de Caxias visita o Vitória

Dia 28/10/2015
04:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

A cada derrota, a esperança de permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro fica cada vez menor. Nesta terça, às 20h30, no Barradão, o Duque de Caxias encontra o Vitória, pela 23ª rodada, precisando desesperadamente da vitória, depositando as últimas forças na luta contra o rebaixamento.

Na lanterna do torneio com apenas nove pontos, o Duque de Caxias precisa de um milagre para não cair: vencer 12 das 16 partidas que restam na competição. Já o Vitória, com 32 pontos na sétima colocação, vai brigar pelos três pontos em casa, visando terminar a rodada mais perto do G4 desta Série B.

Após empatar com o Guarani na última rodada, Vágner Benazzi, técnico do Vitória, terá trabalho para montar o seu time titular para o duelo desta terça, diante do Duque de Caxias.

Sem poder contar com os volantes Neto Coruja e Zé Luís, lesionados, e também os laterais Chiquinho e Romário, que seguem vetados, a novidade para o jogo desta terça fica por conta do meia Arthur Maia, revelação do clube, que foi relacionado para a partida. Lúcio Flávio foi barrado pelo treinador, dando lugar para o meia Geovanni.

Benazzi comentou sobre a corrida pelo acesso, declarando que resultado contra é até aceitável, caso a equipe faça um bom jogo.

- Nós somos um dos que estão correndo atrás. O resultado contra é até aceitável, desde que a gente consiga um bom jogo contra o Duque de Caxias - declarou o treinador.

Com a permanência na Série B do Brasileiro ficando cada vez mais difícil, o Duque de Caxias precisa fazer campanha de campeão para se salvar do descenso. Faltando 16 partidas para o término do torneio, 12 vitórias são necessárias para garantir o clube novamente na Série B do próximo ano.

Para esta partida, Paulo Campos, treinador do Duque, não poderá contar com o zagueiro Paulo, expulso na última rodada, além do zagueiro Bruno Costa, lesionado. O meia Célio será julgado na noite desta segunda no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tendo assim não confirmada a sua presença na partida.

Marcelo Carné, goleiro da equipe, contestado por ter falhado nos gols da última partida, diante do Salgueiro, declarou que não falhou, mas enfatizou que possui ciência que o clube está praticamente rebaixado.

- Graças a Deus, não houve falha. O problema é que estamos praticamente rebaixados - declarou o goleiro, em seu perfil em uma rede social.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X DUQUE DE CAXIAS

Estádio: Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data/hora: 13/09/2011 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: Carlos Titara da Rocha (AL) e Rondinelli dos Santos Tavares (AL)

VITÓRIA: Fernando Leal, Nino Paraíba, Alison, Maurício e Fernandinho; Felipe, Uelliton, Preto e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico: Vágner Benazzi.

DUQUE DE CAXIAS: Marcelo Carné, Éverton Silva, Lucão, Santiago e Léo; Tony, Júlio Cesar, Leandro Teixeira e Ernani; Galvão e Gilcimar. Técnico: Paulo Campos.

  • Matéria
  • Mais Notícias