Dérbi: chance única de reconciliação com a torcida

- Matéria
- Mais Notícias
No mesmo dia, o Palmeiras virou líder do Paulistão e o maior rival sofreu um dos seus maiores vexames, ao cair na primeira fase da Copa Libertadores. Não bastasse isso, o próximo jogo de ambos é o Dérbi.
O mando é alviverde, com 15 mil ingressos já vendidos contra 2.900 dos corintianos. Há chance melhor para o Palmeiras fazer as pazes com seu torcedor? Pois os comandados de Luiz Felipe Scolari têm essa oportunidade, neste domingo à tarde.
Palmeiras treina forte para afundar o Corinthians
Desde a perda do Brasileirão de 2009, a paciência da torcida palmeirense com o time fica no limite.
Houve poucas melhoras no "humor", com as contratações de Kleber, Valdivia e Felipão e com a ida do time à semifinal da Copa Sul-Americana, em 2010. A eliminação da equipe da competição, em novembro, porém, detonou mais uma crise entre equipe e torcedores. O Palmeiras terminou o ano em frangalhos.
– Terminamos 2010 mal e começamos 2011 mal. Não tinha como fazer melhor naquele empate com o Botafogo – disse Felipão, lembrando de vaias e protestos da torcida na estreia no Paulistão, após um 0 a 0 diante do Botafogo-SP, no Pacaembu.
A questão é que, depois disso, o Verdão emendou cinco vitórias seguidas. A esperança voltou. Vencer o maior rival, agravando a crise corintiana, é tudo o que o time precisa para ter crédito com a arquibancada.
No clássico, a torcida promete gozações aos corintianos por causa da perda da Libertadores, na última quarta.
– Nosso torcedor tem de ser inteligente agora. Ele extravasa de uma forma diferente, mas tem de ter respeito. Não vale a pena brigar – destacou Felipão, após o treino desta sexta.
A última grande lua-de-mel entre time e torcida no Palmeiras foi justamente após o último triunfo contra o Corinthians: 3 a 0, com três gols de Obina, em julho de 2009. O Verdão seguia rumo à ponta do Brasileirão.
Desde então, em quatro Dérbis, foram duas derrotas e dois empates.
Felipão sabe que um triunfo neste domingo colocará o Verdão no céu. Mas alerta seus atletas que, antes de um clássico, é preciso ter pés no chão.
Confira as mensagens enviadas pelos torcedores via Twitter (@lance_palmeiras) sobre o clássico:
Jeyson Cristo (@JeysonCristo)
"Mais feliz, impossível. Seremos os primeiros a vencer o único time brasileiro que saiu da pré-Libertadores. TOLÍDER!"
Pedro Nóbrega (@Pedro_Nobrega)
"Uma vitória vai trazer felicidade sem igual! Será para o time trazer mais embalo e confiança. RUMO AOS TÍTULOS"
Douglas Willian (@douglasitapui)
"Será um sentimento de campeão... Ganhar do Corinthians é sempre um título à parte"
Júnior Oliveira (@jus2bru_verdao)
"O Palmeiras é a Fênix. Depois de um ano conturbado, retornou das cinzas rumo aos títulos. Vamos, Verdão!"
Confira a opinião dos ídolos da história do Verdão. É a chance de fazer as pazes com a torcida?
Paulo Nunes
"Com certeza. Acredito que Felipão vai procurar todas as formas possíveis para não deixar a peteca cair e botar mais fogo no jogo"
Velloso
"Faz tempo que o Palmeiras não dá uma grande alegria. A alegria será essa: vencer o rival em um momento ruim. A torcida espera a vitória"
Leivinha
"Clássicos são muito importantes pela rivalidade e pelo torcedor, mas seria melhor se enfrentasse o Corinthians em boa fase"
Ademir da Guia
"O momento é ótimo para isso. Estamos bem, uma fase com confiança. Clássico é sempre difícil, mas a oportunidade é toda nossa dessa vez"
- Matéria
- Mais Notícias















