menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dênis Marques encabeça provável lista de dispensa do ABC

Denis Marques - ABC (Foto: Carlos Costa/ LANCE!Press)
imagem cameraDenis Marques - ABC (Foto: Carlos Costa/ LANCE!Press)
Dia 21/10/2015
18:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

A chegada do atacante Dênis Marques ao ABC foi cercada de muita expectativa tanto por parte da diretoria quanto por parte da torcida alvinegra. Contratado em março junto ao Santa Cruz, era a esperança de gols abcedistas na temporada. Porém, após nove meses em Natal, a frustração com o desempenho do experiente centroavante é geral.

Os números são prova do baixo rendimento do atacante ex-Flamengo com a camisa do ABC. Em nove meses, Dênis vestiu a camisa alvinegra em 19 ocasiões e marcou apenas seis gols (média de 0,31 por partida). Além disso, nesse meio tempo, o jogador ficou 50 dias sem atuar pelo Mais Querido e encerrou o ano com um jejum de quase quatro meses sem marcar gols.


Informações de bastidores dão conta que a relação entre Dênis e o atual técnico do ABC, Roberto Fonseca, não é das melhores. O atacante foi contratado a pedido do ex-comandante alvinegro, Zé Teodoro, com quem DM9 havia trabalhado no Santa Cruz. Entretanto, com a saída de Teodoro e a chegada de Fonseca, o centroavante foi deixado de lado e teve de amargar o banco de reservas. Situação que causou desconforto entre o jogador e o treinador.

Com isso, atrelado ao seu alto salário, a diretoria do Mais Querido do Rio Grande do Norte não pretende renovar com o atleta para a próxima temporada. Além de Dênis, outros sete jogadores vivem situação parecida e não devem ficar para 2015. São eles: Liel, Luciano Amaral, João Henrique, Lúcio Flávio, Xuxa, Renan Silva e Glaydson. O polivalente Somália e o atacante Rodrigo Silva ainda podem acrescentar a barca de dispensa, todavia os nomes agradam parte da diretoria alvinegra e, em função disso, os jogadores devem ficar para a temporada centenária do ABC.

  • Matéria
  • Mais Notícias