Delegado revela que Fred se manteve tranquilo durante depoimento
- Matéria
- Mais Notícias
No depoimento prestado nesta quarta-feira, o atacante Fred indicou que a polícia procurasse seu irmão de criação, Rodrigo Andrade, a respeito dos ingressos de cortesia que foram apreendidos com cambistas, no jogo contra o Corinthians, dia 29 de agosto, no Engenhão. Em apenas 35 minutos, o jogador disse que essa pessoa seria a mais indicada a falar sobre o assunto. As informações são do delegado Paulo Roberto Freitas, da Delegacia do Consumidor, e responsável pelo caso.
De acordo com o camisa 9 tricolor, Rodrigo tambem é uma especie de assessor informal dele. Sendo assim, teve participação direta na distribuição dos ingressos para a partida. Por causa disso, ele deverá ser ouvido na delegacia nos próximos dias. Provavelmente na quinta-feira que vem.
- O caso não foi finalizado nesta quarta-feira. Ainda vamos falar com mais pessoas nas próximas semanas. Não podemos dizer que o Fred já foi liberado do processo. Se algum outro entrevistado falar algo contraditório a ele, vamos ter que refazer a nossa investigação - comentou Paulo Roberto Freitas, em entrevista ao LANCENET!
De acordo com seu depoimento, Fred recebe 20 ingressos por jogo. Destes, quatro foram encontrados nas mãos de cambistas, no dia da partida entre Fluminense e Corinthians, no Engenhão. O camisa 9 do Flu assinou um termo de responsabilidade pelas cortesias. Algumas, porém, foram repassadas para Rodrigo Andrade, outras pesosas da família, fãs e torcedores comuns.
O delegado também informou que o depoimento correu de forma calma e Fred demonstrou estar bem tranquilo quanto ao assunto. Inclusive, quando o atacante recebeu a intimção por meio do seu advogado, fez questão de ir depôr, até mesmo para evitar que a imagem dele ficasse arranhada com a situação. Mais tarde, o camisa 9 explicou a situação e criticou as pessoas que se aproveitam da boa fé dos torcedores.
- Quando soube o que ocorreu, prontamente me coloquei à disposição para dar explicações e espero que todos aqueles que se aproveitam da boa fé dos torcedores para prejudicá-los sejam severamente punidos - comentou o atacante tricolor.
Ainda segundo o delegado, a polícia trabalha com a hipótese de que Fred teria dado as cortesias para Rodrigo ou algum torcedor comum, e os ingressos teriam depois chegado até as mãos dos cambistas. De todos os bilhetes encontrados naquele dia pelo Núcleo de Apoio a Grandes Eventos (Nage), da Polícia Civil, só os de Fred foram rastreados até a origem.
Presidente já prestou depoimento
Por enquanto, nenhum outro jogador do Fluminense deverá ser chamado para depor. A polícia já conversou com seis membros da diretoria tricolor, entre eles o presidente do clube, Peter Siemsen (este, há cerca de dez dias). Outras pessoas procuradas foram Renê Toledo, superintendente de esportes, e Benedito Sérgio, membro do conselho diretor.
- Matéria
- Mais Notícias