Ba-Vi decide Campeonato Baiano neste domingo
- Matéria
- Mais Notícias
Depois das duas equipes garantirem sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, Bahia e Vitória se preparam para o clássico decisivo na final do Campeonato Baiano.
Vitória
Após vencer o Botafogo, o Vitória retomou os trabalhos na última quinta-feira e já descobriu que terá problemas para domingo. O lateral-direito Léo, substituido ainda no primeiro tempo do jogo contra o Fogão, está com uma suspeita de luxação no ombro direito e não deve entrar em campo no clássico. Seu substituto será Romário, que entrou em seu lugar na quinta-feira.
Apesar disso, uma boa notícia para o Rubro Negro é a possível volta do atacante Marquinhos. O jogador já está treinando com bola e, apesar de ainda não ter sido liberado, garante que está em condições.
- Eu já estou 100% e quero muito jogar para ajudar minha equipe - afirmou o atleta.
Outros que podem voltar são o volante Michel, que sofreu um edema na parte posterior da coxa direita, e o zagueiro Victor Ramos, que estava suspenso.
Bahia
O Bahia venceu a Portuguesa por 2 a 0 na última quinta-feira e volta aos treinos nesta sexta. As boas notícias do Tricolor são as possíveis voltas do atacante Souza e do lateral-esquerdo Gerley. O lateral estava suspenso pela Copa do Brasil, enquanto o atacante se recuperava de uma contratura na coxa. Apesar disso, os laterais Coelho e Willian Mateus continuam de fora, os dois ainda estão fazendo trabalhos para recuperar a forma fisica após as lesões que sofreram.
O técnico Paulo Roberto Falcão sabe da importância do jogo e fez questão de convocar a torcida para apoiar o Tricolor.
- Vamos jogar em casa e desde já chamamos o torcedor. Sabemos das dificuldades, mas também todos sabem que podem entrar na história do Bahia, que está há dez anos sem vencer esse torneio - afirmou o treinador.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X VITÓRIA
Local: Pituaçu, Salvador (BA)
Data/hora: 13/5/2012 – 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP)
Auxiliares: Eustaquio Santiago (MG) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
BAHIA: Marcelo Lomba, Madson, Rafael Donato, Titi e Hélder (Gerley); Fabinho, Diones, Gabriel e Morais; Lulinha e Júnior (Souza) – Técnico: Paulo Roberto Falcão
VITÓRIA: Douglas, Romário, Rodrigo Costa, Gabriel e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Geovanni; Tartá (Marquinhos) e Neto Baiano – Técnico: Ricardo Silva
- Matéria
- Mais Notícias















