menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Damiris do Amaral destaca crescimento da LBF

Dia 27/10/2015
22:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

Damiris do Amaral é um daqueles talentos precoces do esporte. Aos 16 anos, já se destacava no Sul-Americano sub-17, sendo uma das principais jogadoras da equipe brasileira e a maior reboteira do torneio. Dois anos mais tarde, quando o Brasil conquistou o bronze no Mundial sub-19, foi eleita a melhor jogadora da competição. Não demorou para despertar a atenção de clubes do exterior e, depois de passagens por CFE Janeth Arcain, de Santo André, e Jundiaí, foi contratada pelo Celta de Vigo para jogar na Liga Espanhola. Mesmo distante, a atleta segue acompanhando a Liga de Basquete Feminino (LBF), e aponta uma evolução do campeonato nacional desde sua transferência para a Europa.

- O basquete feminino brasileiro está crescendo, a LBF possui grandes jogadoras, e o mais legal é ver os ginásios cheios. Tem dia que me dá vontade de voltar e jogar no Brasil. A volta de jogadoras que passaram muito tempo fora do país é importante para o crescimento do campeonato - contou a pivô de 1,94m.

Hoje com 19 anos, Damiris não vê favorito na corrida pelo título da LBF, apesar da invencibilidade de onze jogos do Americana.

- Não se pode apontar um favorito. Americana está vivendo uma boa fase, mas tudo pode acontecer - opinou.

Na seleção adulta do Brasil desde os 17 anos, Damiris foi importante na campanha do Brasil durante o Pré-Olímpico, que assegurou a vaga na Olimpíada. Ciente de seu potencial, a jogadora do Celta de Vigo espera ansiosamente a convocação, que pode significar a consolidação de uma carreira promissora.

- As expectativas são as melhores, espero que possamos fazer uma excelente participação e conseguir uma boa colocação em Londres. É um sonho disputar a Olímpiada e vou treinar muito para poder estar entre as 12 jogadoras e poder defender a minha bandeira, mais uma vez, com todo amor - afirmou Damiris.

  • Matéria
  • Mais Notícias