menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Damião termina ano em baixa: jejum, expulsão e banco na Seleção

Dia 27/10/2015
23:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

Bem diferente de 2011. O atacante Leandro Damião entra de férias em baixa. O centroavante colorado não encerrou o jejum - agora de sete jogos - sem gols pelo Internacional e ainda foi expulso no último jogo do Olímpico, o Gre-Nal 394. De quebra, foi reserva nos últimos jogos da Seleção Brasileira.

O camisa 9 entrou em campo diante do Grêmio com a missão de encerrar a já incômoda sequência sem balançar as redes. Mas não conseguiu. Após ter o supercílio direito cortado em dividida com Naldo - o que lhe rendeu uma touca na cabeça -, Damião até levou perigo para o gol de Marcelo Grohe, mas acertou uma cotovelada em Saimon, aos 13 minutos da etapa final, e foi expulso pelo árbitro Héber Roberto Lopes. Uma última imagem negativa para ele, que ainda provocou os gremistas antes de seguir para o vestiário.

Como manteve o jejum, Damião terminou 2012 com 24 gols pelo Inter Foram 11 no Campeonato Gaúcho, o que lhe rendeu a artilharia, sete no Brasileirão e outros seis pela Libertadores. Com a Seleção, Damião marcou apenas uma vez: no amistoso diante da Suécia, em agosto. Já em 2011, ele havia marcado 41 gols sendo 40 pelo Colorado - dois gols foram na Dubai Cup, torneio amistoso - e um pela Seleção.

No último jogo no Olímpico, 0 a 0 em Gre-Nal tenso

E MAIS:
> Inter segue com indefinições e Luigi exalta tempo para tomar decisões
> Giovanni Luigi revela entrave financeiro para acerto do Inter com Dunga

CONCORRÊNCIA NA SELEÇÃO

Na próxima temporada, o camisa 9 colorado terá de recuperar o espaço perdido na Seleção, agora comandada por Luiz Felipe Scolari. Em parte dos últimos jogos de Mano Menezes, o Brasil chegou a atuar sem o centroavante de ofício, o que lhe prejudicou. Além disso, a concorrência aumentou. Fred foi convocado para o último jogo - segundo Superclássico das Américas contra a Argentina - e teve bom desempenho. Além dele, artilheiro e campeão do Brasileiro com o Fluminense, Luis Fabiano, do São Paulo, e Alexandre Pato, do Milan, são os seus concorrentes.

  • Matéria
  • Mais Notícias