menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Damião não marca há cinco jogos e amarga maior jejum no Brasileiro

Dia 29/02/2016
23:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

A fase não é boa como um todo. Mas para Leandro Damião, atualmente, vem sendo mais difícil. Depois de ficar de fora da Copa das Confederações, o camisa 9 colorado ficou novamente ausente de mais uma convocação, desta vez para o amistoso contra Portugal. Somado a isso, não foi negociado para a Europa ao final da janela de transferências e já passa por um jejum de cinco jogos, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

A participação de Damião nas últimas partidas do Inter foi antagônica. Primeiro, sofreu pênalti e deu passe para Scocco marcar contra a Ponte Preta. Decisivo no 3 a 1. Já nesta terça, arrancou atrás de Edu Dracena, ganhou a jogada, mas parou em Aranha, em chance que poderia dar o empate ao Colorado no Estádio do Vale. Dunga, porém, dá confiança de forma pública ao centroavante.

- Ele vai fazer o gol na hora certa. Temos que compreender o atleta e incentivar. Temos que dar tranquilidade a ele – explicou o treinador colorado.

O último gol marcado por Damião foi no 3 a 3 contra o Goiás, no Vale. O Inter chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas o centroavante acabou anotando um bonito tento no final da partida. Antes, havia ficado ser ir às redes por três partidas.

No Brasileirão deste ano, Damião tem apenas três gols marcados em 11 partidas – o camisa 9 ficou de fora um período considerável por conta de lesão muscular, a mesma que o tirou da Copa das Confederações. Na mesma competição, marcou sete gols em 2012 e 14 em 2011.

  • Matéria
  • Mais Notícias