Cuca estrela mais um filme de sua carreira "Superação"

- Matéria
- Mais Notícias
Com a permanência de Cuca definida, o desafio do treinador agora é escrever mais um capítulo de superação na sua carreira. Até hoje, ele conseguiu alguns trabalhos que, se não foram vitoriosos com títulos, tiveram um valor tão grande quanto, por ter revertido situações muito adversas.
A campanha que deu destaque nacional para Cuca foi em 2003, no primeiro Brasileirão disputado por pontos corridos. Ele deixou o comando do Paraná Clube, que tinha ótimo desempenho. Para a surpresa de todos, topou o desafio de assumir o comando do Goiás, na lanterna da competição.
Com uma base elogiada, de jogadores como Dimba, Araújo, Grafite e Danilo, Cuca conseguiu tirar o clube esmeraldino do rebaixamento e transformá-lo em uma das sensações do Brasileirão 2003. No fim, o Goiás ficou com a nona posição.
No Fluminense, em 2009, outra grande façanha. Cuca eliminou todas as previsões matemáticas de rebaixamento e manteve o Tricolor Carioca na Série A. Além disso, chegou à final da Copa Sul-Americana.
Outro exemplo aconteceu no próprio Cruzeiro. No ano passado, após assumir o time no meio da tabela de classificação, veio a arrancada. Por pouco, a campanha não foi de título brasileiro. A Raposa terminou com a segunda colocação.
Para 2011, Cuca não precisa nem ser tão brilhante contrariar os matemáticos. O comandante celeste precisa apenas reajustar as peças que já brilharam no início da temporada para recuperar o bom futebol. O desafio é conseguir a primeira vitória no Brasileirão, contra o América, no sábado.
Para isso, a confiança da diretoria existe. O presidente Zezé Perrella não chegou a cogitar a troca no comando técnico. Cuca segue com prestígio.
- Uma hora a bola vai entrar e a sorte vai mudar. O momento, então, não é de trocar, é de prestigiar. Eu sinto que os jogadores querem a permanência do treinador - disse o mandatário.
Os capítulos positivos do treinador
Parte I: Goiás
Após assumir o time na lanterna do Brasileirão 2003, o treinador conseguiu reestruturar o esquema de jogo, dando ofensividade, e conquistou a nona posição. Os destaques eram Dimba, Araújo, Grafite, Fabão, Danilo e Josué.
Parte II: Fluminense
Cuca deu um fim nas contas dos matemáticos ao contrariar uma chance de 98% de jogar a Série B em 2010. Ele conseguiu salvar o Tricolor Carioca do rebaixamento.
Parte III: Cruzeiro
Depois de assumir o time sem grandes expectativas, no meio da tabela, conseguiu o vice-campeonato brasileiro.
Parte IV: Cruzeiro
Missão começa sábado!
- Matéria
- Mais Notícias















