Cruzeiro terá clássico crucial para sequência do ano

- Matéria
- Mais Notícias
Em baixa na temporada, o Cruzeiro planeja se reerguer na próxima rodada do Brasileirão, quando terá pela frente o América-MG, em mais um disputado clássico mineiro. O duelo da Arena do Jacaré, que certamente será muito pegado, promete ser um divisor de águas para a Raposa.
Caso não saia de campo com a vitória, a Raposa se afundará ainda mais na crise que se encontra e a situação de Cuca ficará mais grave. Por outro lado, se vencer o rival, o time estrelado vai ao céu e começa a dar a volta por cima, almejando crescer na tabela de classificação, em busca do título.
- É sempre bom quando estamos mal e pegamos um clássico, é bom para nós. Precisamos ganhar, o que não acontece há sete jogos. Respeitamos o América-MG, porque eles têm bons jogadores. Mas o Cruzeiro precisa ganhar, pois, caso contrário, a briga pelo título vai ser difícil – comentou o argentino Montillo.
Para passar por cima do América, Cuca confia no trabalho que tem feito desde que chegou ao clube. Segundo o treinador, o momento celeste é de foco total na recuperação.
- O trabalho é bom. As mesmas coisas que fazíamos no começo do ano, estamos fazendo agora. O momento em termos de resultados é que não é bom. O momento é de reflexão, é de procurar falar pouco, trabalhar muito e reverter a situação dentro de campo – disse.
Tabu e dificuldade
Diante do América-MG, o Cruzeiro defende uma invencibilidade enorme, que já dura nove anos. A última derrota celeste para o Coelho foi em 2002, pelo Supercampeonato Mineiro. De lá para cá, foram 11 partidas, com sete vitórias celestes e quatro empates.
O último encontro entre os times, porém, foi complicado. O América-MG endureceu o jogo para o Cruzeiro, que só conseguiu o gol da vitória nos últimos minutos.
- É um time difícil. Temos que entrar ligados. Seja jogando bem ou regular, temos que conseguir os três pontos. O Cruzeiro já não pode falar mais, só entrar em campo e ganhar – afirmou Montillo.
Freguês histórico pelo caminho
Se o momento do Cruzeiro não é dos melhores, nada como um freguês pelo caminho. A Raposa tem um amplo retrospecto favorável sobre o América-MG que pode ser aumentado no próximo sábado.
Na história do confronto, que se iniciou 1921, as duas equipes se enfrentaram em 346 partidas. O Cruzeiro foi superior e levou a melhor em 144, conseguiu 104 empates e foi derrotado em 98 oportunidades. Além disso, o saldo de gols da Raposa sobre o Coelho é positivo: 116.
- Matéria
- Mais Notícias















