menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cruzeiro aposta em atletas experientes para Brasileiro

Botafogo na Granja Comary (Foto: Tiago Pereira)
imagem cameraBotafogo na Granja Comary (Foto: Tiago Pereira)
Dia 28/10/2015
04:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

A experiência é um dos artifícios mais importantes do mundo do futebol. E o Cruzeiro aposta neste aspecto para lutar pelo título do Campeonato Brasileiro desta temporada. Com uma das equipes de maior média de idade da competição nacional, atrás apenas do Bahia (veja mais abaixo), a Raposa pretende utilizar a bagagem dos atletas como um trunfo em 2012.

Tinga, Souza, e Fábio são os três jogadores mais rodados do clube mineiro. Por isso, contam com o respeito e a confiança de seus companheiros e comissão técnica. Nas primeiras rodadas do Brasileirão, estes atletas foram alguns dos líderes de Celso Roth dentro de campo. E a missão do trio deve ser bem mais complicada daqui para frente. Respaldados pela experiência, eles estão incumbidos de recolocar, juntamente com o treinador, o time no caminhos das vitórias.

Com muita bagagem no esporte, o centroavante Wellington Paulista ressalta os atletas experientes do time cruzeirense e acha que eles podem ser fundamentais para equipe durante o Campeonato Brasileiro.

– Experiência é sempre muito importante para qualquer time. Eles são jogadores experientes, que irão nos ajudar durante esta temporada. Mas temos alguns jogadores novos, que são experientes também. Mais para frente, no fim do campeonato, isso pode nos ajudar bastante – ponderou o camisa 9.

Bastante rodado, o volante Amaral exalta a bagagem dos seus companheiros. Contudo, acredita que este fator não é preponderante para formar um time vencedor.

– Temos uma equipe experiente. É um aspecto muito relevante, porque significa que todos sabem o que têm de fazer no campeonato. Mas, ao mesmo tempo, não significa nada, porque o importante é entrar em campo, jogar bem e vencer os jogos – argumentou o jogador.

Nesta edição do Brasileiro, o Cruzeiro espera que a experiência faça a diferença a favor de sua equipe e o troféu do torneio fique na Toca da Raposa 2.


Média de idade dos times da Série A
Bahia: 30,9 anos
Cruzeiro: 28,18 anos
Sport: 27,36 anos
Atlético-GO: 27,09 anos
Flamengo: 27,09 anos
Internacional: 27 anos
Corinthians: 27 anos
Grêmio: 26,72 anos
Náutico: 26,45 anos
Ponte Preta: 26,45 anos
Atlético-MG: 26,09 anos
Palmeiras: 25,9 anos
Figueirense: 25,81 anos
Santos: 25,72 anos
Vasco: 25,72 anos
Coritiba: 25,63 anos
Portuguesa: 25,54 anos
São Paulo: 25,45 anos
Fluminense: 25 anos
Botafogo: 24,45 anos

  • Matéria
  • Mais Notícias