menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cruzeiro admite negociação por Leandro Guerreiro

Dia 27/10/2015
21:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Cruzeiro e Botafogo estão se aproximando de um acordo para que o volante Leandro Guerreiro mude de ares em 2011. A negociação se arrasta nos últimos dias entre Dimas Fonseca, diretor de futebol celeste, e André Silva, vice-presidente de futebol do alvinegro carioca.

Leandro Guerreiro, de 32 anos, ainda tem contrato com o Fogão até dezembro de 2012. Por conta disso, André Silva pede uma compensação financeira da Raposa para a liberação do camisa 5. A primeira proposta feita por Dimas Fonseca foi rejeitada e agora o Botafogo aguarda os novos valores nos próximos dias.

A ideia inicial da negociação, feita ainda em dezembro, era de troca de jogadores. O técnico Joel Santana pediu um dos titulares do Cruzeiro: Fabrício, Marquinhos Paraná ou Henrique. A liberação foi rechaçada pela diretoria do Cruzeiro e as tratativas paralisadas.

Agora em janeiro, com as saídas de Fabinho e Elicarlos, o técnico Cuca pediu à diretoria da Raposa que voltasse a insistir em Leandro Guerreiro, principalmente porque o jogador também pode fazer a função de terceiro zagueiro,  setor que perdeu Leonardo Silva e Caçapa recentemente.

Leandro Guerreiro, que foi titular sob o comando de Joel Santana em 2010, fez os primeiros treinos do ano na pré-temporada do Botafogo como reserva. O alvinegro prepara a saída do jogador e a chegada do uruguaio Arévalo Rios, do Peñarol e também da seleção uruguaia.

Interesse antigo

Antes mesmo de Cuca treinar o Cruzeiro, Leandro Guerreiro já despertava o interesse do clube celeste. O técnico Adilson Batista também era um admirador das qualidades do camisa 5 e havia pedido a sua contratação em duas oportunidades.

Contudo, com a boa fase de Leandro Guerreiro no Botafogo as negociações não avançaram na época.

Já com Cuca na Raposa, esta é a segunda investida azul no volante. Em dezembro houve os primeiros contatos. Agora, as tratativas ganham contornos que parecem ser finais, desta vez, de sucesso para o Cruzeiro.

  • Matéria
  • Mais Notícias