No Cruzeiro, está aberta a briga pela vaga de Pablo
- Matéria
- Mais Notícias
No jogo da próxima quarta-feira, contra o Tupi, em Juiz de Fora, o Cruzeiro não terá o lateral Pablo, suspenso após receber três amarelos. Para suprir esta ausência, Cuca tem três opções para o setor.
O LNET! destaca as possibilidades do técnico celeste, esclarecendo os prós e contras de cada uma das opções.
A solução mais simples e lógica seria a entrada de Rômulo, substituto natural de Pablo. Forte no apoio e eficaz na marcação, ele traria mais poder ofensivo ao Cruzeiro, com tabelas pela ponta direita e entradas rápidas em diagonal.
O jogador, no entanto, precisa se recuperar mentalmente do golpe que sofreu ao ser sacado do time logo na primeira partida do ano.
Outra opção seria Diego Renan, que é ambidestro e atua pela esquerda. O jovem lateral, que alterna altos e baixos, poderia ser colocado na direita, abrindo uma vaga no outro flanco para Fabrício Carioca, Everton ou Marquinhos Paraná, todos improvisados.
Diego, assim como Rômulo, é forte na chegada ao ataque, mas peca muito na marcação.
Mudança drástica
Se estiver disposto a mexer na essência da equipe, Cuca pode colocar o volante Marquinhos Paraná pela direita, abrindo uma vaga no meiocampo para Leandro Guerreiro. Paraná já cumpriu o papel de lateral em diversas oportunidades com a camisa celeste.
Esta hipótese, entretanto, modificaria o esquema de jogo do Cruzeiro, algo que o treinador não vê com bons olhos.
- O Pablo não jogando, nós temos algumas alternativas. Vamos colocá-las em prática e definir. Não podemos ficar focados em um jogo apenas e sim em uma sequencia, em ter uma sequência – comentou Cuca.
Bate-Bola – Rômulo, lateral-direito do Cruzeiro
Já conversou com Cuca?
Não conversamos nada ainda. A decisão é sempre dele, espero que eu possa jogar e ter minhas oportunidades aqui. Tendo elas, vou dar o melhor e mostrar que também tenho condições de jogar.
Como foi perder a vaga no time titular?
Eu associo muito à nossa infância, quando nossos pais nos tiram algo para quando retornar, darmos mais valor, cuidar mais. De repente perdemos aqui, para quando ter de novo a condição, dar mais valor e não largar.
Você espera encarar o Tupi?
Sem dúvida. Sou profissional e tenho que trabalhar sempre, ainda mais na minha posição, de quem saiu. Tenho certeza que a oportunidade virá e na hora certa vai acontecer.
- Matéria
- Mais Notícias















