menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

No Cruzeiro, está aberta a briga pela vaga de Pablo

Dia 27/10/2015
21:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

No jogo da próxima quarta-feira, contra o Tupi, em Juiz de Fora, o Cruzeiro não terá o lateral Pablo, suspenso após receber três amarelos. Para suprir esta ausência, Cuca tem três opções para o setor.

continua após a publicidade

O LNET! destaca as possibilidades do técnico celeste, esclarecendo os prós e contras de cada uma das opções.

A solução mais simples e lógica seria a entrada de Rômulo, substituto natural de Pablo. Forte no apoio e eficaz na marcação, ele traria mais poder ofensivo ao Cruzeiro, com tabelas pela ponta direita e entradas rápidas em diagonal.

O jogador, no entanto, precisa se recuperar mentalmente do golpe que sofreu ao ser sacado do time logo na primeira partida do ano.

Outra opção seria Diego Renan, que é ambidestro e atua pela esquerda. O jovem lateral, que alterna altos e baixos, poderia ser colocado na direita, abrindo uma vaga no outro flanco para Fabrício Carioca, Everton ou Marquinhos Paraná, todos improvisados.

continua após a publicidade

Diego, assim como Rômulo, é forte na chegada ao ataque, mas peca muito na marcação.

Mudança drástica

Se estiver disposto a mexer na essência da equipe, Cuca pode colocar o volante Marquinhos Paraná pela direita, abrindo uma vaga no meiocampo para Leandro Guerreiro. Paraná já cumpriu o papel de lateral em diversas oportunidades com a camisa celeste.

Esta hipótese, entretanto, modificaria o esquema de jogo do Cruzeiro, algo que o treinador não vê com bons olhos.

- O Pablo não jogando, nós temos algumas alternativas. Vamos colocá-las em prática e definir. Não podemos ficar focados em um jogo apenas e sim em uma sequencia, em ter uma sequência – comentou Cuca.

continua após a publicidade

Bate-Bola – Rômulo, lateral-direito do Cruzeiro

Já conversou com Cuca?

Não conversamos nada ainda. A decisão é sempre dele, espero que eu possa jogar e ter minhas oportunidades aqui. Tendo elas, vou dar o melhor e mostrar que também tenho condições de jogar.

Como foi perder a vaga no time titular?

Eu associo muito à nossa infância, quando nossos pais nos tiram algo para quando retornar, darmos mais valor, cuidar mais. De repente perdemos aqui, para quando ter de novo a condição, dar mais valor e não largar.

Você espera encarar o Tupi?

Sem dúvida. Sou profissional e tenho que trabalhar sempre, ainda mais na minha posição, de quem saiu. Tenho certeza que a oportunidade virá e na hora certa vai acontecer.

  • Matéria
  • Mais Notícias