Cristovão Borges quebra cabeça para montar meio

- Matéria
- Mais Notícias
Cristovão Borges vai precisar quebrar a cabeça para montar a equipe que enfrenta o Atlético-MG, amanhã. E o problema está justamente no meio de campo. Afinal, o Vasco não poderá contar com os cinco jogadores que mais atuam por ali, seja como titular ou como reserva imediato.
Felipe e Jumar receberam terceiro cartão amarelo contra o Atlérico-PR e cumprem suspensão automática amanhã. Já Eduardo Costa e Juninho ainda se recuperam de problemas musculares e farão uma reavaliação nesta manhã. Mesmo assim, já estão praticamente vetados pelo departamento médico. Além deles, Rômulo, volante titular absoluto do time, teve um problema muscular – suspeita de estiramento – no jogo em Curitiba e também está fora de combate.
Mesmo desfalcado, Cristóvão confia em triunfo diante do Galo
Para tentar solucionar o problema no setor de criação, Cristovão poderá, inclusive, alterar o planejamento de treinos. Nesta manhã, em vez de um físico leve seguido do já tradicional recreativo na véspera de partida, um trabalho tático deverá definir qual o meio de campo titular.
O certo é que o time terá uma formação inédita no meio de campo. Entre as opções (veja ao lado), Nilton, de volta após longa inatividade, é o nome que ganha mais força para atuar à frente da zaga, fazendo a função de Rômulo.
Apesar de tantos desfalques, Cristovão faz questão de tentar tranquilizar o torcedor, elogiando a força do grupo vascaíno.
– Já tivemos problemas e conseguimos resolver. Com certeza, com o grupo que a gente tem, sei que vou conseguir – disse Cristovão.
Pontos positivos e negativos das opções
Lesionados voltam contra o Bahia
Juninho e Eduardo Costa participaram de um trabalho físico leve na manhã de ontem, em São Januário. Durante a semana, as atividades serão progressivamente intensificadas, pois a intensão é contar com os dois para a partida contra o Bahia, no dia 22.
Assim como a dupla, Rômulo também já deverá estar liberado pelo departamento médico para o confronto com o Bahia. O volante já vai iniciar o tratamento nesta manhã, em São Januário. Logo depois, vai passar por exames médicos, por estar com suspeita de estiramento na coxa direita.
– Rômulo sentiu esse problema durante a partida contra o Atlético-PR e optamos por realizar o exame no sábado. Mas, antes, ele já vai iniciar tratamento intensivo. Vamos trabalhar durante a semana para liberá-lo para enfrentar o Bahia – disse Albino Pinto, médico do clube.
- Matéria
- Mais Notícias















