Corinthians recebe Linense para manter 100% no Paulistão

- Matéria
- Mais Notícias
Neste domingo, às 17h, no Pacaembu, o Corinthians vai em busca da terceira vitória consecutiva no Paulistão, contra o Linense. O Timão venceu as duas primeiras partidas, contra Mirassol, por 2 a 1, e contra o Guaratinguetá, por 2 a 0.
Embalado, o técnico Tite não promoverá mudanças na equipe titular. Com Willian lesionado, o meia Danilo segue ao lado de Alex na armação das jogadas. Na frente, Liedson e Emerson Sheik estão confirmados. Na zaga, o ex-capitão da equipe, Chicão segue ao lado de Leandro Castán. O titular Paulo André está afastado para aprimorar a condição física e o reserva imediato, Wallace, está fora por lesão.
Nesta sexta-feira, o técnico Tite se disse satisfeito com a exibição da equipe na partida contra o Guará e falou que espera uma partida similar contra o Linense.
Diretor do Corinthians desconversa sobre Montillo
- A ideia é sempre atingir o mais rápido possível seu melhor desempenho. Temos de jogar bem e ter ritmo, qualidade técnica e física. Quanto mais rapido, melhor. Em competições importantes, não dá para esperar - disse.
- É muito cedo para falar de qualquer coisa por esse dois jogos. Com cinco ou seis jogos falo mais com segurança. tem equipes se ajustando - completou.
Por sua vez, a Linense atuará no Pacaembu com três zagueiros para segurar o Timão. Preocupado em reforçar o sistema defensivo, que já sofreu 7 gols nas duas primeiras rodadas do Paulistão, o técnico Pintado pensa em escalar três zagueiros para segurar o forte ataque do Corinthians.
Para a partida, ele deve manter a dupla Fabão e Bruno Quadros, e promover a entrada de Anderson no lugar do meio-campista Neto, deixando o sistema defensivo com três atletas.
Após ter cumprido suspensão automática no jogo contra o São Caetano, o goleiro Douglas (expulso em Ribeirão Preto) volta à titularidade.
Desta forma, o Elefante da Noroeste deve iniciar o jogo deste domingo no Pacaembu, utilizando o esquema 3-5-2 e com a seguinte formação: Douglas; Anderson, Fabão e Bruno Quadros; Diego Macedo, Elias, Makelelê, Éder e Alexandre Silva; Chimba e Lenilson.
A delegação atleticana viaja neste sábado com destino à capital paulista. Uma caravana de torcedores do CAL, composta por pelo menos um ônibus e quatro vans, está sendo organizada para apoiar o time contra o atual campeão brasileiro.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X LINENSE
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 29/01/2012 - 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Liedson. Técnico: Tite
LINENSE: Douglas; Anderson, Fabão e Bruno Quadros; Diego Macedo, Elias, Makelelê, Éder e Alexandre Silva; Chimba e Lenilson, Técnico: Pintado
- Matéria
- Mais Notícias















