Corinthians não quer ajudar o Flamengo de novo

- Matéria
- Mais Notícias
Se quiser voltar à liderança do Brasileirão, o Corinthians não poderá ser tão generoso com o Flamengo como ocorreu nos últimos anos – apenas a vitória devolverá a ponta ao Timão, que viu São Paulo e Botafogo ultrapassarem na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Em dois confrontos decisivos, a equipe de Parque São Jorge se viu em meio de polêmica e turbulência após não conseguir triunfar sobre os rubro-negros. Certamente, uma situação que voltará a acontecer em caso de insucesso nesta quinta-feira, quando poderá voltar à liderança ou também cair para quarta posição.
Tudo começou na competição nacional de 2009. Na ocasião, o Flamengo brigava com o São Paulo pelo título e precisava vencer o Corinthians, em Campinas, para não depender de mais ninguém.
Com Ronaldo lesionado logo aos 13 minutos de jogo, a equipe de Léo Moura, Petkovic & Cia. fez 1 a 0 e, na sequência, administrou o triunfo. No último lance, porém, o jogo ganhou a marca de "entregada", já que o goleiro Felipe, atualmente na Gávea, não quis pular na bola por "bronca" com marcação do pênalti. Os cariocas ganharam e, na sequência, ficaram com o título brasileiro.
No ano passado, mais uma vez o Flamengo virou algoz corintiano. Pelas oitavas de final da Libertadores, o Timão perdeu por 1 a 0, no Maracanã, e tinha de reverter a situação no Pacaembu. Apesar da vitória, por 2 a 1, o gol marcado fora de casa foi decisivo, derrubando a equipe de Mano da competição. Resultado: torcedores uniformizados pediram a saída do treinador. Andrés não sucumbiu, mas demitiu parte de sua comissão técnica.
Nesta quinta, se perder do Flamengo e a liderança, a pressão aumentará. São 90 minutos para evitar que os cariocas façam isso pela terceira vez!
- Matéria
- Mais Notícias