menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Corinthians não é favorito pela eliminação do Chelsea, diz Tite

Tenório na Feira de São Cristóvão (Foto: Bruno de Lima)
imagem cameraTenório na Feira de São Cristóvão (Foto: Bruno de Lima)
Dia 27/10/2015
21:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Chelsea foi eliminado da Liga dos Campeões da Europa ainda na primeira fase. O resultado, inesperado por se tratar do atual campeão da competição, não aumentará a chance de o Corinthians ser bicampeão mundial no Japão em caso de enfrentamento com os ingleses na decisão.

Essa é a visão do técnico Tite, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (madrugada no Brasil) durante evento oficial da Fifa. Para o comandante do Timão, os resultados anteriores não serão considerados na competição internacional que será realizada em solo japonês.

- Eu não acredito que resultados anteriores determinem favoritismo. O que determina é a força da equipe, os 90 minutos da semifinal, os 90 minutos da final. A experiência da equipe pesa, a qualidade dos atletas pesa. Temos muita consciência disso. Sabemos da nossa força. Não acredito em favoritismo. Acredito em capacidade dos atletas na preparação para o jogo - afirmou o técnico.

continua após a publicidade

E MAIS:
Terremoto faz hotel do Timão tremer no Japão. Jogadores não estavam...
Sheik evita nova polêmica e diz que provocação de Léo 'passou longe'
Médico se diz otimista com a recuperação de Guerrero, mas faz ponderação
Jogadores do Timão tiram foto e têm palestra de arbitragem no hotel
Bola nova no primeiro treinamento do Corinthians em solo japonês

Na entrevista coletiva obrigatória desta sexta-feira, Tite fez questão de elogiar os possíveis adversários da semifinal, inclusive, lembrando da experiência do Al Ahly em edições anteriores do Mundial de Clubes.

- Sabemos da história do Ahly nesta competição, como foi duro o jogo contra o Internacional em 2006, quando eles igualaram o jogo e o Inter só ganhou no fim. É um time que não se abala em jogar dentro ou fora de casa, como fez contra o Esperance (do Marrocos, no campeonato da África) - comentou.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias