menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Copa e Olimpíada: Obama e Dilma acertam cooperação

Dia 27/10/2015
22:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, foram um dos assuntos discutidos entre o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a presidente Dilma Rousseff. Na visita ao país, em Brasília, neste sábado, houve a assinatura de um acordo de cooperação entre os dois países com vistas para os dois eventos internacionais.

Os documentos foram assinados pelo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, e o representante de Comércio dos Estados Unidos, Ron Kirk. Mas Obama explicou, em discurso no Palácio do Planalto, a intenção de seu país.

– Na medida em que o Brasil se prepara para receber a Copa e a Olimpíada, estamos assegurando que as empresas americanas tenham papel fundamental na troca de informações e tecnologia, além de participar na construção infraestrutura para os dois eventos – disse.

Além disso, a ideia é a de que haja cooperação na área de segurança, com treinamentos específicos.

Durante sua fala, Obama enfatizou sobre a importância das novas alianças entre Brasil e EUA, e garantiu que será apenas o começo de uma longa amizade. Ao todo, foram fechados dez acordos para diferentes setores.

Ao fim, lembrou do dia em que a cidade do Rio venceu a americana Chicago na disputa pelos Jogos.

– O Brasil vai sediar importantes eventos esportivos e queremos participar. Mas ainda me dói e isso eu já falei antes. Porque o Lula me venceu nessa disputa.

ACopa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro,foram um dos assuntos discutidos entre o presidente dos EstadosUnidos, Barack Obama, e a presidente Dilma Rousseff. Na visita aopaís, em Brasília neste sábado, houve a assinatura de um acordo decooperação entre os dois países com vistas para os eventosinternacionais.


Osdocumentos foram assinados pelo ministro das Relações Exteriores doBrasil, Antonio Patriota, e o representante de Comércio dos EstadosUnidos, Ron Kirk. Mas Obama explicou, em discurso no Palácio doPlanalto, a intenção de seu país.


– Namedida em que o Brasil se prepara para receber a Copa e a Olimpíada,estamos assegurando que as empresas americanas tenham papelfundamental na troca de informações e tecnologia, além departicipar na construção infraestrutura para os dois eventos –disse.


Alémdisso, a ideia é a de que haja cooperação na área de segurança,com treinamentos específicos.


Durantesua fala, Obama enfatizou sobre a importância das novas aliançasentre Brasil e EUA , e garantiu que será apenas o começo de umalonga amizade. Ao todo, foram fechados dez acordos para diferentesáreas.


Aofim, lembrou do dia em que a cidade do Rio venceu a americana Chicagona disputa pelos Jogos.


– OBrasil vai sediar importantes eventos esportivos e queremosparticipar. Mas ainda me dói e isso eu já falei antes. Porque oLula me venceu nessa disputa.


  • Matéria
  • Mais Notícias