menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Copa do Brasil definirá duas equipes para entrarem no NBB em 2011/2012

Mobile - Vasco x Boavista - Carlos Alberto - (Foto: Paulo Sergio)
imagem cameraMobile - Vasco x Boavista - Carlos Alberto - (Foto: Paulo Sergio)
Dia 27/10/2015
22:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

A temporada 2011/2012 do Novo Basquete Brasil contará com duas novas equipes. Organizada pela CBB, a Copa do Brasil é a responsável por por promover a mudança. Na fase incial, a competição é dividida cinco etapas regionais. Os melhores da primeira parte disputam a Super Copa do Brasil, etapa final da competição.

A primeira fase regional foi a Copa Sul, que definiu Campo Mourão (PR) e Caxias do Sul (RS) como representantes entre os oito que farão a fase final. Agora é a vez da Copa Sudeste, que está em andamento e conta com a participação de sete equipes: Olympico e Paraíso, de Minas Gerais, Tijuca, Macaé e Cabo Frio, do Rio de Janeiro, Liga Sorocabana e Rio Claro, de São Paulo. Do Sudeste, saem mais três classificados para a Super Copa Brasil.

As regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte classificam um clube cada para fase final. Seus torneios ainda não começaram.

O campeão e o vice da Super Copa do Brasil não se garantem automaticamente no NBB. Para isso, precisam passar por uma análise técnica, financeira e das condições de estrutura para sediar as partidas do campeonato.

Carlos Nunes, presidente da CBB, exaltou a Copa do Brasil:

- Com a Copa Brasil podemos movimentar as equipes pelo país que não disputam o NBB. E ela também é a porta de entrada dessas equipes para o NBB, já que primeiro e segundo colocados ganham o direito de postular uma vaga. E, além disso, o campeão irá disputar um torneio com outras equipes da América do Sul.

Para o presidente da Liga Nacional de Basquete, Kouros Monadjemi, a Copa Brasil é mais uma etapa do crescimento do basquetebol no Brasil, principalmente em estados que hoje não estão representados no NBB.

- Esta é mais uma etapa do crescimento do basquete. Ela cria uma expectativa muito grande de crescimento da modalidade nos estados brasileiros, com a motivação de um dia poder ingressas no NBB, por essa porta que é a Copa do Brasil. Nós temos hoje vários clubes pelo país, coisa que não víamos antes.

  • Matéria
  • Mais Notícias