Coordenador da Fifa visita Castelão, e prefeito vira tradutor
- Matéria
- Mais Notícias
Em visita às vias de acesso ao Castelão no início da tarde deste sábado, o prefeito de Fortaleza (CE), Roberto Cláudio (PSB) virou tradutor para ajudar um membro da Fifa que também esteve no local. O governador Cid Gomes (PSB) e o secretário especial do município para a Copa, Domingos Neto, também fizeram parte da comitiva.
Roberto Cláudio trocou de função no momento em que foi anunciada a entrega de 500 ingressos da Copa das Confederações para os operários que trabalharam nas cercanias da arena, sobretudo na Avenida Alberto Craveiro, principal rota de acesso ao estádio. O prefeito se aproximou de Lennart Wangel, coordenador geral da Fifa, que não fala português, e explicou, em inglês, do que se tratava a doação.
- Eu falo inglês - declarou Roberto Cláudio ao ser questionado pelo LANCE!Net o motivo de ele se encarregar de auxiliar o funcionário da Fifa.
A reportagem tentou entrevistar Wangel, mas ele afirmou que não estava autorizado a falar do lado de fora do Castelão. Em seguida, um voluntário se aproximou para ajudá-lo com o idioma.
Segundo o governador Cid Gomes, as entradas disponibilizadas para os trabalhadores estão divididas entre os jogos Brasil x México (dia 19), Nigéria x Espanha (dia 23) e uma semifinal (27).
A entrega destes bilhetes foi uma promessa feita pelo prefeito e pelo governador para os operários entregarem em tempo as obras do entorno do Castelão.
Ainda com caminhões e pedreiros nas pistas, a previsão é que tudo esteja dispobilizado para a Fifa na próxima terça-feira, véspera do confronto da Seleção com os mexicanos. As atividades seguirão ao logo do torneio e serão interrompidas nos dias de jogos.
- Este momento é de prestação de contas, de mostrarmos o compromisso assumido. Fizemos em cinco meses o que era para ter sido feito em dois anos e meio - disse o prefeito, alfinetando a gestão anterior, de Luizianne Lins (PT).
Roberto Cláudio ainda entrou no canteiro de obras de uma rotatória em frente ao Castelão, onde operários paralisaram por mais de duas horas as obras nesta sexta por reclamação sobre a comida. Ele havia se recusado a verificar as reivindicações na sexta. A imprensa não teve autorização para acompanhar o prefeito na rotatória.
- Matéria
- Mais Notícias