menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Confusão marca a entrega da Taça Guanabara para o Botafogo

Confusão Taça Botafogo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
imagem cameraConfusão Taça Botafogo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Dia 21/10/2015
19:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ditado de tem coisas que só acontecem com o Botafogo quase fez valer sua veracidade após a vitória do Glorioso sobre o Vasco, por 1 a 0, que garantiu a conquista da Taça Guanabara. Ao término da partida deste domingo, no Engenhão, o delegado do jogo, Marcelo Viana, acusou a delegação do Botafogo de não ter cumprido com as regras que impedem a entrada de muita gente no gramado até a cerimônia de premiação e ameaçou o clube de não receber o troféu.

- O Botafogo simplesmente atropelou todos os seguranças que estavam no portão. Então assim fica difícil. Não é assim que funciona o futebol do Rio de Janeiro. Não tem sido organizado e os jogadores comemoram dentro do campo sozinhos? Depois vem aqui no gramado e recebe a taça. Aí sim, posteriormente, o portão é aberto e todos entram. O que eles fizeram foi a volta do passado. Tudo mundo no campo, uma confusão danada. Assim não tem taça. Amanhã (segunda-feira), o presidente do Botafogo recebe a taça da mão do presidente da Ferj (Rubens Lopes) - ameaçou.

Logo em seguida foi a vez do do presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, contar sua versao dos fatos e desmentir o que foi dito por Marcelo Viana. Além disso, o mandatário alvinegro não pareceu estar preocupado com a decisão inicial do representante da federação e respondeu em tom de desabafo.

- O delegado está mentindo. Eu que estava na frente do portão e pedi para deixar um funcionário entrar para levar as camisas douradas da comemoração. Ele disse que não ia entrar ninguém. Eu sou presidente do clube, ele disse que quem mandava era ele. Me postei dizendo que ia entrar. Covardemente vieram agredindo as pessoas por trás. Quem é o campeão? Não quer entregar a taça, não tem problema. Acha que isso vai estragar a festa? Mas já vi tudo quanto é clube ganhar e isso aqui virar uma verdadeira Walt Disney. Eu que faço meus jogos no Engenhão, não posso fazer a festa? Vamos correr atrás para disputar o segundo turno e vencer, porque estamos engolindo isso direto - disparou.

Até mesmo o principal jogador do Botafogo, Seedorf, preferiu não polemizar sobre a situação e fez coro as declarações de Mauricio Assumpção.

- Não tem problema, a gente ganhou a taça e vamos esperar a polêmica terminar para depois poder programar uma festa e comemorar bem - comentou.

Com os ânimos mais calmos, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, deu a ordem para o troféu ser entregue ao Botafogo e minutos depois de toda a confusão o capitão Jefferson estava no gramado recebendo a Taça Guanabara. Mesmo assim, o próprio Rubens Lopes não deixou de criticoar a postura do Botafogo e não quis entrar em detalhes sobre o que aconteceu na subida do túnel para o gramado.

- A gente queria cumprir o protocolo da festa, mas não foi possível. A festa é do Botafogo, o troféu é do Botafogo. A gente está aqui para fazer chegar às mãos do Botafogo. A questão é que o presidente da Ferj não participa de um evento nessas condições. Perguntem o que aconteceu aos delegados da partida. É só ver pela televisão - disparou.

Com gol de Lucas, Fogão é campeão e levanta a taça no Engenhão

  • Matéria
  • Mais Notícias