Comissão interina cuidará do basquete do Mato Grosso

- Matéria
- Mais Notícias
O processo eleitoral para a presidência da Federação Matogrossense de Basquete (FMTB) está longe do fim.
O pleito, que deveria ter acontecido na manhã desta segunda-feira em Cuiabá (MT), está suspenso até que a Justiça determine quais chapas poderão concorrer legalmente.
Até lá, a federação será administrada por uma comissão interina formada por Fábio Beltrame – presidente da Associação Sorriso de Basquetebol – e Marcos Prado – presidente da Associação da Legião de Basketball da Figueira.
Antes do início da assembleia para eleger o presidente, a chapa de oposição – encabeçada por Laércio de Arruda – apresentou a liminar expedidapelo juíz Walter de Souza, da 14 Vara Cível de Cuiabá, homologando a candidatura.
Confira em detalhes a situação no Mato Grosso
Após acatar a determinação, o presidente da comissão eleitoral, Rogério Teófilo Cruz, daria início à votação quando foi constatada uma irregularidade na inscrição da chapa do presidente em exercício, Cláudio Barreto, no cargo desde 2005.
Por conta disso, a assembleia optou por votar pela legitimação da chapa. A discussão terminou em empate e sem nenhuma definição.
Diante do impasse criado, Cruz determinou que a comissão interina assumisse a federação.
Procurada pela reportagem para comentar o caso, a Confederação Brasileira de Basquete informou:
"A CBB, por lei e estatuto, não interfere em processos eleitorais das federações filiadas, que são entidades independentes".
- Matéria
- Mais Notícias















