Com voto de confiança, Felipão luta para não ‘piorar’ no Verdão

- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras começa a decidir nesta quarta, às 21h50, contra o Paraná, jogo com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O cargo de Luiz Felipe Scolari, em 1 ano e 10 meses, nunca esteve tão ameaçado. Uma eliminação pode resultar na sua demissão.
O presidente Arnaldo Tirone, que manteve apoio ao técnico, não irá tolerar novo fiasco. Cair nas oitavas, para um time da segunda divisão paranaense, significaria ter um resultado pior do que o obtido no torneio em 2011, quando o Verdão foi massacrado na mesma Curitiba, mas para o Coritiba.
Desde a volta de Felipão, em junho de 2010, aliás, o Palmeiras só piorou seus desempenhos nas diferentes competições que disputou.
Maurício mostra apoio: O grupo está com o Felipão
Foi 10 no Brasileirão de 2010, depois terminou pior no ano seguinte. De semifinalista de uma Copa Sul-Americana, a eliminado na primeira fase na edição posterior. No Paulistão, a semifinal, fim de linha em 2010, não foi alcançada neste ano: derrota para o Guarani, nas quartas (ver mais detalhes na tabela abaixo).
A Copa do Brasil é prioridade do semestre. Por isso, na reunião de cúpula que decidiu pela manutenção de Felipão, na segunda, nenhum dos presentes votou a favor da demissão. Mas um dos diretores presentes relatou ao L! que, no dia 9 de maio, jogo da volta, será complicado “defender” o treinador em caso de queda. E o elenco, jogará por Scolari?
– Com certeza. Se não fosse o Felipão, o grupo seria mais desestruturado. A nossa diretoria tem a qualidade boa de mantê-lo. Felipão segura o rojão – disse o zagueiro Maurício Ramos, terça, após o treinamento.
A queda no Paulistão já deve render mudanças na equipe, a começar pelo gol. Na terça, Felipão não ensaiou nenhuma formação no treino antes da viagem.
Nesta noite, um bom resultado acalma os ânimos. Já um ruim...
Pior do que estava... Ficou!
Sul-Americana-10
Verdão chegou à semifinal como favorito, contra o Goiás. Venceu por 1 a 0 fora, mas perdeu por 2 a 1 em casa e acabou eliminado.
Sul-Americana-11
A volta ao torneio internacional foi pior: time de Felipão caiu na primeira fase, contra um time misto do Vasco. Também caiu em casa.
Brasileirão-10
Felipão levou o Palmeiras à 10 posição. Chegou a sonhar com vaga na Libertadores, mas caiu de produção na reta final do torneio.
Brasileirão-11
No ano passado, o Verdão começou bem e fez a torcida ganhar. Mas desandou, com brigas entre Kleber e Felipão, e terminou ainda pior: 11.
Paulistão-11
Com ótima campanha na primeira fase, time chegou à semifinal contra o maior rival Corinthians. Jogou bem e caiu nos pênaltis.
Paulistão-12
Neste ano, time não ficou entre os quatro. E caiu já nas quartas, com derrota por 3 a 2 para o Guarani, no último domingo, em Campinas.
Copa do Brasil-11
Felipão levou o time às quartas de final. Mas Verdão foi massacrado pelo Coxa, em Curitiba (6 a 0), três dias depois de cair no Paulista.
Copa do Brasil-12
Também três dias depois de uma eliminação estadual, time volta à mesma Curitiba. Se cair nas oitavas, será ainda pior. Reage, Verdão!
- Matéria
- Mais Notícias