menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com votação de contas e mudanças no Comitê, Santos terá semana quente

Dia 29/02/2016
23:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os bastidores do Santos estão em ebulição. Se dentro de campo a equipe conseguiu reverter uma sequência de seis jogos sem vitória ao derrotar o Corinthians por 1 a 0 na Vila Belmiro, fora dele a queda de braço entre dirigentes é cada vez maior.

Está prevista para quinta-feira, na Vila Belmiro, uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo em que serão discutidas as contas do último ano da administração de Odílio Rodrigues no clube. O Conselho Fiscal, a partir de uma auditoria da empresa Parker Randall, rejeitou as contas e diagnosticou uma série de irregularidades em negociações polêmicas.

As compras de Leandro Damião e Lucas Lima, além de outros negócios com o fundo maltês Doyen Sports, a venda de três jovens da base na última semana de mandato, empréstimos com comissões milionárias e outros descumprimentos do Estatuto Social serão analisadas no Conselho. Se a rejeição das contas for aprovada, o processo passa a ser da Comissão de Inquérito e Sindicância, que tem possibilidade de processar pessoas da antiga diretoria.

Além desta discussão que irá dividir opiniões, o presidente Modesto Roma Júnior também precisa indicar três nomes para o Comitê de Gestão do clube. Ele desistiu de nomear Marília Gallotti Bonavides de Sousa, irmã do presidente do Conselho Deliberativo, justamente porque o Estatuto Social do clube impede este conflito de interesses.

Até agora, só um novo membro foi indicado para as quatro vagas abertas após dois pedidos de demissão (Rodrigo Marino e Jorge Corrêa da Costa) e duas saídas conduzidas pelo próprio Modesto (José Renato Quaresma e Lourenço Lopes). O Conselho Deliberativo pensa em vetar as trocas.

  • Matéria
  • Mais Notícias