Com votação de contas e mudanças no Comitê, Santos terá semana quente
Os bastidores do Santos estão em ebulição. Se dentro de campo a equipe conseguiu reverter uma sequência de seis jogos sem vitória ao derrotar o Corinthians por 1 a 0 na Vila Belmiro, fora dele a queda de braço entre dirigentes é cada vez maior.
Está prevista para quinta-feira, na Vila Belmiro, uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo em que serão discutidas as contas do último ano da administração de Odílio Rodrigues no clube. O Conselho Fiscal, a partir de uma auditoria da empresa Parker Randall, rejeitou as contas e diagnosticou uma série de irregularidades em negociações polêmicas.
As compras de Leandro Damião e Lucas Lima, além de outros negócios com o fundo maltês Doyen Sports, a venda de três jovens da base na última semana de mandato, empréstimos com comissões milionárias e outros descumprimentos do Estatuto Social serão analisadas no Conselho. Se a rejeição das contas for aprovada, o processo passa a ser da Comissão de Inquérito e Sindicância, que tem possibilidade de processar pessoas da antiga diretoria.
Além desta discussão que irá dividir opiniões, o presidente Modesto Roma Júnior também precisa indicar três nomes para o Comitê de Gestão do clube. Ele desistiu de nomear Marília Gallotti Bonavides de Sousa, irmã do presidente do Conselho Deliberativo, justamente porque o Estatuto Social do clube impede este conflito de interesses.
Até agora, só um novo membro foi indicado para as quatro vagas abertas após dois pedidos de demissão (Rodrigo Marino e Jorge Corrêa da Costa) e duas saídas conduzidas pelo próprio Modesto (José Renato Quaresma e Lourenço Lopes). O Conselho Deliberativo pensa em vetar as trocas.

Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 15 horas
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 6 dias
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 1 semana
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 1 semana
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 1 semana
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 2 semanasMais LANCE!

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos
