Com a taça do Brasileirão 2012, sala de troféus do Fluminense é reaberta

- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense reabriu a sala de troféus das Laranjeiras na manhã desta quinta-feira. O moderno espaço contém um museu sobre a história do clube, no qual são lembrados os principais títulos e jogadores. As grandes novidades são a taça do Brasileiro 2012 e as homenagens ao técnico Abel Braga e alguns atletas do atual elenco, como Diego Cavalieri, Gum, Deco, Thiago Neves e Fred.
O troféu do Brasileirão também está exposto no corredor central, dedicado às principais conquistas do Tricolor, como os outros quatro campeonatos nacionais: a Taça Roberto Gomes Pedrosa de 1970; os Brasileiros de 1984 e 2010, e da Copa do Brasil de 2007. A outra taça com grande destaque é a da Copa Rio de 1952, que o clube considera como um Mundial.
- Veja fotos da nova sala de troféus do Fluminense
No mural "Guerreiros", referente aos ídolos da história do clube, estão as homenagens aos cinco jogadores do atual elenco. Ídolos recentes, Conca e Thiago Silva também são lembrados. Abelão ganhou espaço no 'hall' dos grandes técnicos, ao lado de nomes como Zezé Moreira, Ondino Vieira, Tim, Telê Santana e Carlos Alberto Parreira.
Todo o museu está muito moderno. Logo na entrada, o torcedor pode conhecer a história do clube em uma linha do tempo em touch screen. Bem perto, um documentário é exibido a todo instante. Mais à frente, na sala 'Arquibancada', um telão fica exibindo imagens e cantos dos tricolores. Também nesta parte, chuteiras que Assis usou nos Cariocas de 1983 e 1984 e Renato Gaúcho no Estadual 1995 estão colocadas em um painel.
Em um corredor mais separado, está uma homenagem ao ilustre Nelson Rodrigues. Frases sobre o Fluminense e imagens dele estão expostas. Há ainda uma sala apenas sobre as Laranjeiras, que contém maquetes hitóricas e ainda uma visão para o atual campo, fazendo uma comparação entre passado e presente.
Na parte 'Flu na Mídia', o L!Net também ganhou uma homenagem. Capas sobre os títulos do Carioca 2002, Copa do Brasil 2007, a campanha da Libertadores 2008, o Brasileiro 2010 e o Brasileiro 2012 aparecem em um visor, relembrando momentos recentes do clube.
A nova sala de troféus ficará aberta todos os dias, com exceção às terças, das 10h às 18h, e o ingresso custa R$ 15. Torcedores sócios, acima de 60 anos ou abaixo de 12 anos, não pagam entrada.
- Matéria
- Mais Notícias