menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com show de Bernard, Atlético-MG aplica goleada histórica na Argentina

As imagens de Arsenal de Sarandí 2 x 5 Atlético-MG (Foto: Juan Mabromata/AFP)
imagem cameraAs imagens de Arsenal de Sarandí 2 x 5 Atlético-MG (Foto: Juan Mabromata/AFP)
Dia 27/10/2015
13:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em duelo eletrizante pela segunda rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores, o Atlético-MG encantou com seu ótimo jogo ofensivo, goleando, na noite desta terça-feira, o Arsenal de Sarandí por 5 a 2, na Argentina. E cabia mais. Ficou barato para o time argentino.

Com o quarteto estelar formado por Bernard, Ronaldinho, Tardelli e Jô, a equipe do técnico Cuca fez a torcida atleticana, que compareceu em peso no 'El Viaducto', comemorar belos gols. Bernard foi o cara do jogo. Deixou o campo no segundo tempo com três gols marcados. R10 não ficou atrás, já que teve participação direta em três gols do Galo.

Agora, líder absoluto do grupo, o Atlético-MG assistirá tranquilo ao embate entre São Paulo e The Strongest (BOL), nesta quinta-feira, no Morumbi. Com duas vitórias - 6 pontos - na Libertadores, o time alvinegro enfrentará o time boliviano no próximo dia 7 de março, no Independência.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

Em vacilo de posicionamento da defesa do Atlético-MG, o Arsenal-ARG logo saiu na frente antes dos dois minutos de partida. O atacante Furch saiu sozinho na cara do goleiro Victor e bateu forte cruzado. Na comemoração, a camisa 11 de Zelaya - que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo - foi levantada pelos companheiros. Bonita homenagem.

Após sentir o ritmo da partida, o Galo conseguiu achar espaços no ataque. Como não poderia ser diferente, Ronaldinho segurou a bola, contou com a inteligência de Bernard - autor do gol - e deu sua terceira assistência seguida na Copa Libertadores. O Atlético já tinha chegado à igualdade no placar aos sete minutos.

Em uma partida em que previsões iriam cair por terra, foi justamente o jogo coletivo que deu a virada para o Galo. Em uma trama de quatro passes (Rocha para Jô, que tocou para Donizete entrar livre na área), Diego Tardelli recebeu e só empurrou para o fundo das redes, fazendo seu primeiro gol após o retorno ao Alvinegro. Galo na frente!

Virada de jogo e mudança de postura. Foi a vez do Galo botar medo dos argentinos. Tardelli, mais uma vez, apareceu e brilhou. Ele começou a jogada do terceiro gol que foi, mais uma vez, uma produção coletiva, com a assinatura do artilheiro Jô.

Mas o roteiro de montanha russa permaneceu com a falha de Victor em bela falta lateral cobrada pelo canhoto Aguirre. O juiz fez o favor de acabar o primeiro tempo, dando a Cuca a chance de organizar a marcação em vantagem no marcador: 3a 2.

BERNARD BRILHA E RONALDINHO PERDE PÊNALTI

A etapa final do jogo teve um nome: Bernard. Em menos de quinze minutos, o camisa 11 do Galo conseguiu marcar mais dois gols e fez um hat-trick em sua primeira partida contra time estrangeiro, profissionalmente. O primeiro gol foi um vacilo do lateral Nervo, após enfiada de bola de R10. Por falar no craque, foi ele quem tocou para Jô obrigar Campestrini a espalmar nos pés do baixinho atrevido, que estufou as redes.

Com um placar dilatado, o Galo procurou se fechar mais, aproveitando que os laterais adversários não saíam da linha de quatro da defesa. Tardelli e Bernard fecharam o meio de campo, isolando R10 e Jô na frente. O Arsenal, assim, encontrou dificuldades de penetrar na área, não tendo mais o contra-ataque nas mãos. Chutes de fora da área foram disparados, mas sem grande perigo para Victor.

Idolatrado na Argentina, Ronaldinho ainda teve a chance de sair de campo com um gol marcado. No fim do jogo, quando a torcida atleticana já gritava "Olé!", ele sofreu uma falta covarde dentro da área, mas mandou a cobrança de pênalti no travessão. É o terceiro pênalti seguido que R10 perde pelo Galo.

FICHA TÉCNICA:
ARSENAL-ARG 2 X 5 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Julio H. Grodona, Sarandí (ARG)
Data/Hora: 26/02/2013 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Martín Vásquez (URU)
Auxiliares: Miguel Nievas (URU) e Carlos Changalás (URU)
Público e Renda: Não divulgados
Cartões Amarelos: Junior Cesar (CAM)
Cartões Vermelhos: nenhum

GOLS: Furch, 1'/1ºT (1-0); Bernard, 7'/1ºT (1-1); Diego Tardelli, 29'/1ºT (1-2); Jô, 35'/1ºT (1-3); Aguirre, 41'/1ºT (2-3); Bernard, 9'/2ºT (2-4) e Bernard, 13'/2ºT (2-5)

ARSENAL-ARG: Campestrini; Nervo, Lisandro López, Braghieri e Victor Cuesta; Jorge Ortiz (Casais, 36'/2ºT), Marcone, Carlos Carbonero e Aguirre (Martín Rolle, 15'/2ºT); Darío Benedetto (Celiz, 37'/2ºT) e Julio Furch - Técnico: Gustavo Alfaro

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre (Gilberto Silva, 38'/2ºT), Leandro Donizete, Bernard (Luan, 40'/2ºT), Ronaldinho e Tardelli (Richarlyson, 24'/2ºT); Jô - Técnico: Cuca.

  • Matéria
  • Mais Notícias