Com seis pontos de diferença, Abel Braga admite: ‘Vantagem surpreende’
- Matéria
- Mais Notícias
Com os resultados do último fim de semana, o Fluminense abriu uma distância de seis pontos para o segundo colocado do Brasileirão, o Atlético-MG. Mesmo se perder nas duas próximas rodadas, o Tricolor poderá continuar na liderança da competição pelo saldo de gols. Uma situação que deixa até o técnico Abel Braga surpreso.
– A vantagem surpreende. Mas isso se deve porque o Atlético não pontuou nos últimos jogos com a regularidade que vinha antes. Nós aproveitamos um pouco, mas também tivemos jogos inesperados. Acho que nosso grande segredo é nos preocuparmos somente com nós mesmos – disse Abelão.
Essa folga em relação ao concorrente direto pelo título alterou a contagem do treinador para o fim do campeonato. Afinal, com seis pontos de vantagem, o Fluminense pode ser o grande vencedor com uma rodada de antecedência.
– Concordo que é uma vantagem. Para nós, faltam dez jogos, não 11. Enquanto mantivermos isso, vai continuar sempre faltando uma partida a menos para o Flu. Restam 30 pontos para serem disputados. A única vantagem que vejo é que para os outros faltam 11 rodadas, e para nós restam apenas dez – afirmou.
Apesar desse cenário favorável (para o Grêmio, terceiro colocado, são nove pontos), o técnico prefere manter os pés no chão e evitar qualquer tipo de comemoração precoce.
– Se hoje uma vitória valesse dois pontos, com certeza não estaria usando esse discurso. Bastam dois resultados negativos, o que é muito normal nesse campeonato, e perderíamos a liderança. Temos de pensar jogo a jogo. É assim que tem sido feito e assim que deve continuar até o final – declarou o treinador.
- Matéria
- Mais Notícias