menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com pior aproveitamento da carreira, Fischer tenta o tri no Torneio de Três Pontos

Dia 27/10/2015
21:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Campeão do Torneio de Três Pontos do Jogo das Estrelas do NBB em 2009 e 2011, Fernando Fischer terá de calibrar a mira se quiser conquistar o tricampeonato do evento, que ocorre nesta sexta-feira, a partir das 19h30, no Ginásio Pedrocão, em Franca.

Conhecido por ser especialista nos tiros de três, o ala de Bauru amarga o pior desempenho de sua carreira no fundamento na atual edição do NBB. Seu aproveitamento é de apenas 39,6%.

Um número baixo, considerando sua eficiência nas edições anteriores do campeonato. No primeiro NBB, Fischer teve aproveitamento de 48,4%. No segundo, seu índice foi de 43,6%. Na última temporada, o jogador quebrou um recorde pessoal ao finalizar a temporada regular com 51,2% de acerto nos três pontos.

– Estou muito incomodado com este momento que estou passando. Em 22 anos de carreira, nunca tive um aproveitamento tão ruim. Mas todos os jogadores passam por momentos de altos e baixos. Espero que esta má fase tenha terminado – afirmou Fischer.

Para conquistar seu terceiro título, Fischer pegou firme nos treinos na última semana e até fez simulações do torneio, no qual cada atleta tem um minuto para arremessar 25 bolas. As quatro primeiras de cada carrinho valem um ponto, a última vale dois.

– A grande dificuldade é conseguir controlar a velocidade do sue arremesso e encaixar uma série boa. É tudo questão de pegar o ritmo. O esforço é tanto, que você sai do último arremesso com o braço pesado, doendo - afirmou o ala de 30 anos.

Durante a temporada, Fischer costuma abusar nos treinamentos. Por semana, ele realiza, em média, 1.500 arremessos. Tudo para deixar a pontaria afiada.

Para a disputa de hoje, ele aponta o americano Robert Day como seu principal concorrente. No ano passado, o ala de Uberlândia acertou 12 bolas de três na vitória do NBB Mundo sobre o NBB Brasil no Jogo das Estrelas.

Na NBA, apenas dois foram tricampeões
Disputado no jogo das Estrelas da NBA desde a temporada 1985-86, o Torneio de Três Pontos teve apenas dois tricampeões em 26 edições. Os maiores vencedores da competição são Larry Bird, do Boston Celtics, e Craig Hodges, do Chicago Bulls. Já os bicampeões foram vários. O último a conseguir o feito foi o ala Jason Kapono, que atualmente defende o Los Angeles Lakers. Ele foi o vencedor do evento em 2007 e 2008.

                                                                        Concorrentes no Torneio de Três Pontos

               42,6%

 

Com melhor marca do mundo, armador do Fla fica fora da festa

Atleta com melhor aproveitamento nos chutes de três no NBB, com eficiência de 62,2% (28 de 45 arremessos), o armador Hélio, do Flamengo, não participará do torneio na noite de hoje.

O jogador nem sequer participou da eliminatória. Do Fla, o escolhido foi David Jackson, que acabou eliminado na seletiva ao acertar apenas 12 de 25 arremessos.

– Nem sei como foi feita esta escolha (risos). Tinha vontade de participar, seria muito legal. Mas o Jackson também é um grande arremessador – afirmou o jogador.

O que mais impressiona no fato de Hélio ficar fora é que o aproveitamento do flamenguista é o melhor de todos levando em consideração os líderes de três pontos da NBA, Euroliga e Liga Espanhola (ACB), considerados os principais campeonatos do mundo.

Quem chega mais perto de Hélio é Mike Miller, do Miami Heat, com paroveitamento de 51,6% na NBA.Na Euroliga, o líder é Jaycee Carroll (Real Madird), com 51,3%. Na Espanha, o líder é Kristaps Valters, do Unicaja, com 48,1%.

  • Matéria
  • Mais Notícias