menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com a palavra: Embora líder, Botafogo não pode vacilar dentro de casa

Dia 29/02/2016
23:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

EDITOR DO LANCE!

O Boa (MG), que figura na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, saiu na frente no marcador, aproveitando  desatenção do sistema defensivo do Botafogo. Um susto, apreensão no Niltão. Mas logo o Botafogo se ligou na partida e passou a criar jogadas. Chegou perto com Gilberto e Willian Arão, e depois com Rodrido Pimpão.

A saída ou, na verdade, a melhor maneira de atacar era pelas laterais. O técnico René Simões sentiu isso e mandou Gilberto pra cima. E foi o lateral-direito o principal nome do primeiro tempo. Com ele, saíram boas jogadas. E foi num cruzamento na cabeça de Rodrigo Pimpão que o Botafogo empatou.

Tudo levava a crer que a virada aconteceria no segundo tempo. Ledo engano. Nem as mudanças no intervalo – Sassá em lugar de Elvis – e ao longo da partida – entraram Daniel Carvalho e Henrique, respectivamente, nas vagas de Diego Jardel e Bill – deram jeito na equipe.

E o que falar de Bill? Não tem sido o mesmo do Carioca. Duas chances em menos de três minutos e... nada de gol. Essa é a sua função e não pode reclamar que a bola não chegou até ele. Sim, chegou! Mas o seu pé estava bem torto.

E MAIS:
>VÍDEO René critica ‘malandragem’ dos jogadores do Boa contra o Botafogo
>Com times mais fechados pela frente, René dá receita para o Botafogo: 'Trabalhar a bola'
> Botafogo empata e encerra série de vitórias consecutivas no Nilton Santos
> Pimpão critica falta de pontaria do Bota, mas não cria drama por empate
>ATUAÇÕES: Rodrigo Pimpão se salva em tropeço do Botafogo no Niltão
> René lamenta chances desperdiçadas e lembra: 'Haverá tropeços'

Ele agora terá uma semana para colocar este pé na fôrma – assim como os outros jogadores –, quando o Alvinegro pegará o Macaé, no Moacyrzão. René Simões também viu o que todos já tinham observado. Bill nem “entrou” em campo e, por isso, saiu aos 28 minutos da etapa complementar.



Embora tenha gorduras para queimar, são nestes jogos em casa, com times mais fracos, que o Botafogo tem que se impor e garantir os três pontos. Nesta sexta-feira, ganhou um, porém, perdeu dois preciosos pontinhos. Lá na frente – tomara que não –, podem fazer falta. Numa boa, o alerta deve estar sempre ligado para não voltar a vacilar em casa!





  • Matéria
  • Mais Notícias