menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com nariz de palhaço, torcida da Ponte prepara protesto contra arbitragem

Gol de Sergio Ramos - Espanha x França (Foto: Franck Fife/AFP)
imagem cameraGol de Sergio Ramos - Espanha x França (Foto: Franck Fife/AFP)
Dia 27/10/2015
21:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os torcedores da Ponte Preta estão procurando diversas formas para protestar contra as más atuações dos árbitros, que têm prejudicado a equipe no Campeonato Brasileiro. No último domingo, Nielson Nogueira Dias errou nos dois lances de gol do Fluminense e influenciou diretamente no resultado da partida, o que revoltou a torcida da Macaca.

Criativos e bem humorados, torcedores pontepretanos fizeram até um Boletim de Ocorrência, postado no Facebook na última segunda-feira, enquadrando o caso no artigo 157 do Código Penal (roubo) e no artigo 121 (homicídio), com vítima, testemunha, autor, bens envolvidos e dinâmica do fato.

Agora, também pelas das redes sociais, os torcedores preparam um protesto para o próximo jogo da equipe em casa, domingo, contra o Santos. A ideia é distribuir narizes de palhaço de plástico na entrada, como forma de protesto às más atuações dos árbitros.

- Um pacote com nariz de palhaço com 25 unidades sai por R$7,00. A ideia é o pessoal comprar vários e distribuir na entrada para quem não tiver. Os empresários também poderiam ajudar. Como é um jogo contra o Santos, teremos muita visibilidade na mídia - disse a torcedora e jornalista Robertta Sanches, idealizadora do protesto, ao Jornal Correio Popular.

Outra ideia dos torcedores é fazer uma faixa semelhante à da torcida do Náutico, que dizia "Não irão nos derrubar no apito". No entanto, como o Timbu foi punido por conta disso, os pontepretanos já pensam em alguma forma de colocá-la nos arredores do estádio. Uma das possiblidades é estendê-la em cima da linha do trem, que passa atrás dos portões de visitante, ou em um dos prédios em torno do Majestoso.

Os protestos contra a arbitragem não ficaram restritos apenas à torcida. Após a partida, o goleiro Edson Bastos  e o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, dispararam contra os erros, enquanto o técnico Guto Ferreira evitou falar das polêmicas, mas também lamentou o ocorrido.

Já o presidente em exercício do clube, Márcio Della Volpe, em contato com o LANCENET!, na última segunda-feira, também desabafou e revelou estar entrado com uma representação contra o árbitro na CBF.

Nielson Nogueira Dias foi afastado pela Comissão de Arbitragem e passará por um período de "reciclagem" para poder voltar a apitar.

A Ponte Preta encara o Sport, nesta quinta-feira, às 21h, na Ilha do Retiro, antes de retornar a Campinas, onde enfrenta o Santos, domingo, às 18h30.

  • Matéria
  • Mais Notícias