Com inflamação no nervo ciático, Loco Abreu não tem data para voltar
- Matéria
- Mais Notícias
Ausência certa na partida desta quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o River Plate-SE, Loco Abreu também tem grandes chances de desfalcar o Botafogo na estreia da Taça Rio, no sábado. Sem poder treinar desde a quinta-feira passada devido a dores lombares, o camisa 13 realizou exames nesta segunda, que detectaram uma inflamação no nervo ciático. O tempo de recuperação depende do caso (veja em detalhes o problema de Loco Abreu).
Loco Abreu começou a sentir o problema após o jogo contra o River Plate-SE, em Aracaju. Devido à dor, ele ficou em repouso e não trabalhou a parte física desde então. Mesmo que esteja recuperado nos próximos dias, seu retorno ao time contra o Volta Redonda, neste sábado, é incerto devido ao tempo que ficou parado.
Botafogo exibe peças da carreira de Loco Abreu
Os médicos do Botafogo não arriscam uma previsão de retorno. Consideram prematuro falar neste momento sobre o aproveitamento do atacante no sábado.
– Vamos esperar primeiro o jogo contra o River. Não dá para falar agora. Não é um problema para ficar internado, mas incomoda nos movimentos de um jogador de futebol. A solução é o Loco ficar em repouso e fazer fisioterapia, além de tomar os medicamentos – explicou o chefe do departamento médico alvinegro, Luiz Fernando Medeiros.
Michael Simoni, ex-coordenador médico do Fluminense e membro do Conselho Nacional dos Médicos de Futebol, disse que émuito difícil dar uma previsão de retorno:
– O tratamento para este tipo de inflamação é muito conservador. A dor geralmente é muito intensa e por isso existe a necessidade do repouso absoluto. Por se tratar de um atleta, os cuidados precisam ser maiores, já que para atuar, o jogador não pode estar com essas dores. Neste caso, não tem como sacrificar o atleta. Seu retorno fica indefinido – opinou.
- Matéria
- Mais Notícias