menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com gol de Fábio Ferreira, Botafogo bate Santos

Leandro Vissotto só marcou um ponto de ataque na partida contra Porto Rico (Foto: Thais Llorca/EFE)
imagem cameraLeandro Vissotto só marcou um ponto de ataque na partida contra Porto Rico (Foto: Thais Llorca/EFE)
Dia 28/10/2015
04:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo recebeu o Santos na noite deste sábado, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu vitorioso com um gol do zagueiro Fábio Ferreira, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Botafogo somou os primeiros três pontos na competição. Já o técnico Muricy Ramalho teve a primeira derrota à frente do Peixe, que poupou os titulares visando à Copa Santander Libertadores.

HOMENAGEM PARA BETH CARVALHO

Antes de a bola rolar, o Botafogo homenageou Beth Carvalho, sambista que torce pelo clube. A madrinha do samba desfilou pelo Engenhão e foi saudada pela torcida.


GOL DO MOICANO!

A partida começou com o Santos melhor nas jogadas ofensivas, em sua maioria pela ala esquerda. Porém, o time paulista não conseguia ser objetivo. Por outro lado, o Botafogo conseguia trocar passes, mas encontrava dificuldades para furar a defesa do Peixe.

A primeira boa chance da partida foi aos 12 minutos, quando o zagueiro Fábio Ferreira escorregou e a bola sobrou nos pés de Keirrison. Mas, sem marcação, o atacante mandou por cima do gol. Apenas três minutos depois, mais um susto para a torcida botafoguense presente ao Engenhão, e logo em dois lances consecutivos. Alan Patrick avançou e chutou cruzado para a boa defesa de Jefferson. No escanteio, Bruno Aguiar desviou de cabeça e quase abriu o placar.

Veja os lances da vitória do Botafogo sobre o Santos



Estreante do alvinegro, Elkson foi o protagonista da primeira boa chance do time de Caio Junior. Aos 29 minutos, o jogador receber na intermediária e arriscou com um chute com força, obrigando o goleiro Aranha a espalmar para fora. Porém, o gol do Botafogo não tardou. Aos 35 minutos, Everton cobra escanteio e a bola sobra para Fábio Ferreira dominar e mandar para o fundo da rede.

MAIS

- FOTOS! As imagens da vitória do Botafogo
- SAT: Viu alguma infração ao Estatuto do Torcedor? Denuncie
- Mande um vídeo de apoio ao seu clube de coração. Participe

Até o fim da etapa inicial, o Santos apostou nas jogadas individuais e não teve sucesso. Já o Botafogo, teve apenas uma cobrança de falta, que Elkson mandou na barreira.

ALTERAÇÕES E TUDO NO QUASE...

O Santos voltou melhor para o segundo tempo. A entrada de Maikon Leite fez com que o time paulista ficasse mais ofensivo e veloz. Porém, o Botafogo foi o primeiro a chegar mais perto do gol, quando Maicosuel cruzou para a área e Fábio Ferreira cabeceou para fora, aos oito minutos. Aos 14, Rychely recebeu passe de Keirrison e concluiu com um bonito chute, mas mandou a bola por cima do gol.

Aos 23 minutos, Caio Junior colocou em campo, ao mesmo tempo, os jovens Caio e Cidinho, o que fez com que o time do Botafogo ficasse mais perigoso nos contra-ataques. Logo no primeiro toque na bola, Cidinho arriscou de longe e a bola passou perto da trave do goleiro Aranha. Por outro lado, aos 30 minutos, Cidinho perdeu um gol incrível. Cortês foi à linha de fundo e cruzou para trás. O meia, sem marcação e dentro da área, mandou por cima da meta.

Quando o cronômetro marcava 38 minutos do segundo tempo, Thiago Galhardo, que entrou na etapa final, fez jogada individual pela ala direita, invadiu a área e desabou. O árbitro Heber Roberto Lopes não marcou pênalti e puniu o jogador com cartão amarelo.

Próximo do fim do jogo, o Botafogo ainda teve uma chance de ampliar a vantagem. Após lançamento, Maicosuel dominou e chutou, mas a bola explodiu na zaga santista. Thiago Galhardo pegou o rebote, mas chutou para fora. Aos 45, Maikon Leite perdeu a oportunidade de empatar o jogo, ao receber cruzamento da direita e bater para fora.

O placar não foi modificado até o apito final. Com o resultado, o Botafogo conseguiu sua primeira vitória no Brasileiro. Por outro lado, Muricy teve sua primeira derrota no comando do Santos. Mas o time não teve muito tempo para lamentar e já voltou o foco para a Libertadores.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 SANTOS

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/5/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)    

Renda/público: R$ 143.110,00 / 6.222 pagantes / 8.662 presentes

Cartões amarelos: Thiago Galhardo (BOT); Alex Sandro, Bruno Rodrigo, Vinícius (SAN)
Cartões vermelhos: ninguém

GOLS: Fábio Ferreira, 35'/1ºT (1-0)


BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Everton (Cidinho - 23/2ºT)e Maicosuel; Elkeson (Thiago Galhardo - 31'/2ºT) e Alex (Caio - 23'/2T) .

SANTOS: Aranha, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Vinícius; Pará, Possebon, Charles (Roger - 34'/2ºT), Alan Patrick (Rychely - Intervalo) e Alex Sandro; Keirrison e Tiago Alves (Maikon Leite - Intervalo).

  • Matéria
  • Mais Notícias