menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com final eletrizante e viradas no placar, Inter empata com o Goiás

Dia 01/03/2016
01:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Internacional batalhou intensamente, mas segue em sua seca de vitórias no Brasileirão. A equipe de Dunga chegou a seis jogos sem vencer na competição, com o empate em 3 a 3 com o Goiás, neste domingo. D'Alessandro, Juan e Leandro Damião marcaram para o Colorado. Renan Oliveira, William Matheus e Ramón marcaram para o Esmeraldino.

Na próxima rodada, o Internacional visita o Coritiba, no Couto Pereira, em partida que será disputada no sábado. Já o Goiás vai receber o Atlético-MG, no Serra Dourada, no próximo domingo.

D'ALE E RENAN OLIVEIRA DEIXAM PLACAR IGUAL

A etapa inicial ficou marcada pela demora a acontecer chances de gol. Com o gramado castigado pela chuva constante em Novo Hamburgo, a primeira oportunidade de perigo ocorreu aos 23 minutos - chute de D'Alessandro que Renan espalmou. O Goiás respondeu em um cruzamento despretensioso de Vitor, que Alisson se esticou para defender. Em seguida, Walter finalizou de bico e a bola mansamente parou na trave, e Leandro Damião, como um zagueiro, rechaçou.

LEIA TAMBÉM
- Inter empata a quinta seguida e intriga jogadores: 'Não dá para entender'

Já do lado do Inter, D'Alessandro foi impiedoso. O argentino recebeu passe de Jorge Henrique, fez um giro de corpo em um defensor esmeraldino e chutou no canto direito de Renan: 1 a 0, aos 27. A vantagem assanhou o Colorado, que logo em seguida viu Ronaldo Alves cabecear bola por cima do travessão.

O erro na frente acabou fazendo falta. Após Walter fazer lançamento preciso nas costas de Ednei, Renan Oliveira adentrou à área e tocou na saída de Alisson, aos 36. A torcida colorada ainda viu Forlán mandar uma bomba no travessão a três minutos do fim, mas o placar acabou igual no primeiro tempo chuvoso do Estádio do Vale.


ETAPA FINAL É ELETRIZANTE

As duas equipes viram os erros das zagas adversárias darem boas oportunidades logo na volta do intervalo. D'Alessandro cobrou falta defensável e Renan preferiu tirar de soco. Logo depois, Esmeraldino viu Juan errar o domínio da bola e deixar Walter na cara do gol, mas o artilheiro foi travado. No entanto, o equívoco maior seria da arbitragem. Aos seis minutos, Forlán recebeu passe de D'Alessandro e concluiu para a rede. O gol legítimo foi anulado equivocadamente pela assistente Neusa Inês Back, que apontou impedimento inexistente. Com a entrada de Scocco no lugar do lateral-direito Ednei, o Internacional partiu de vez para a frente, e, além de chutes de Fabrício e uma finalização rasteira do atacante argentino, seguiu investindo em lances pelos lados. No entanto, quem marcou foi a equipe esmeraldina.


Jogadores comemoram primeiro gol do Inter, de D'Alessandro (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

Após cruzamento de Dudu Cearense, David cabeceou e Alisson rebateu. Diante de uma zaga estática, Ramón chutou. A bola bateu nas pernas de Alisson e William Matheus, livre, virou para 2 a 1, aos 26. Quatro minutos depois, Walter entrou em cena novamente, ao cruzar na medida para Ramón ampliar em 3 a 1, de cabeça.

Em desespero, Dunga sacou Kleber e promoveu a entrada de Alex. Aos 32, o Inter diminuiu. Caio arriscou de longe, Renan deu rebote e a bola resvalou em Juan antes de entrar na rede. A equipe de Dunga seguiu pressionando e viu o gol de empate sair de quem menos se esperava na partida. Apagado durante 85 minutos, Leandro Damião aproveitou espaço e arriscou de longe para marcar um golaço, aos 40 minutos. A equipe tentou escapar da seca de vitórias no Brasileirão, mas não conseguiu.

FICHA TÉCNICA
NTERNACIONAL 3 X 3 GOIÁS

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data/Hota: 25/8/2013, às 18h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SC)
Público/Renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Ygor (INT); Rodrigo (GOI)
Cartões vermelhos: Não houve

Gols: D'Alessandro - 27'/1ºT (1-0), Renan Oliveira - 36'/1ºT (1-1), William Matheus - 26'/2ºT (1-2), Ramón - 30'/2ºT (1-3), Juan - 32'/2ºT (2-3), Leandro Damião - 41'/2ºT (3-3)

INTERNACIONAL: Alisson; Ednei (Scocco - 16'/2ºT), Ronaldo Alves, Juan e Kleber (Alex - 26'/2ºT) Ygor, Jorge Henrique, Fabrício e D'Alessandro; Diego Forlán (Caio - 29'/ºT) e Leandro Damião. Técnico: Dunga

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; David, Dudu Cearense, Renan Oliveira (Juliano - 39'/2ºT) e Hugo; Tartá (Ramón - intervalo) e Walter. Técnico: Enderson Moreira

  • Matéria
  • Mais Notícias