Com escalação indefinida, Flamengo visita a Ponte Preta
- Matéria
- Mais Notícias
Com o time titular ainda como uma incógnita, o Flamengo tentará a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento neste domingo, contra a Ponte Preta, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O técnico Mano Menezes, no treino deste sábado, deu indício de que manterá a base da equipe, com a volta de Luiz Antonio e a manutenção de Paulinho.
Vale ressaltar que são quatro desfalques: o goleiro Felipe e o zagueiro Chicão, sob cuidados médicos, o lateral-direito Léo Moura, poupado, e ainda o volante Elias, suspenso.
A dúvida, porém, fica por conta do substituto de Léo Moura. Tanto Luiz Antonio quanto Paulinho já atuaram na posição sob o comando de Mano Menezes e, caso um dos dois vá para a ala contra o Macaca, sobrará uma vaga no meio de campo. Vale lembrar ainda que o treinador rubro-negro poderá optar por uma mudança no esquema e adotar a equipe com três zagueiros ou três atacantes.
O zagueiro Samir, tentou despistar, mas garantiu que Mano já sabe os 11 que vão começar jogando, mantendo o mistério.
- Fizemos (jogadores titulares) só um trabalho separado. Prefiro não falar aqui, mas ele já sabe as peças que vão jogar. Vocês saberão momentos antes do jogo (risos) - disse o zagueiro, que espera um jogo aberto:
- Eles vão para dentro do nosso time e teremos de ir para dentro deles também. Teremos de saber lidar com isso e ter paciência, até por ser um jogo fora de casa.
DE OLHO NA PONTE PRETA
Na Ponte, a partida contra o Flamengo é tratada como mais uma decisão e pode ser o divisor de águas para a equipe no Brasileirão. Após sete derrotas consecutivas, o desespero pontepretano na fuga contra o rebaixamento aumenta a cada partida. Na penúltima colocação, com apenas 15 pontos, a Macaca está a oito do primeiro time fora da zona da degola, o Fluminense, que tem 23.
O técnico da Ponte Preta, Jorginho, encara seu ex-time para buscar a primeira vitória no Brasileiro. Pelo Fla, dirigiu a equipe em quatro jogos e perdeu dois jogos (um deles para a própria Ponte) e empatou outros dois. Já pela Macaca, também são quatro partidas e um retrospecto ainda pior: quatro derrotas.
Para o jogo de domingo, o treinador pontepretano contará com os retornos do lateral-direito Luis Advíncula e do meia Ramírez, que estavam defendendo a seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, além do zagueiro Diego Sacoman, que volta de suspensão.
O zagueiro Betão, o volante Fernando e os atacantes Dennis, Everton Santos e Rafinha seguem treinando em separado e não devem ser relacionados novamente. Já o atacante Leonardo continua vetado pelo departamento médico e desfalca o time.
O técnico Jorginho não deu pistas da equipe que colocará em campo. Sem muito tempo para treinar devido a sequência de jogos, a tendência é manter a maioria do time, sobretudo a defesa. O trio de volantes pode ser desfeito com a entrada do atacante Rildo ou do meia Ramírez.
A má campanha jogando no Moisés Lucarelli também preocupa. Em dez jogos, foram apenas duas vitórias, dois empates e outras seis derrotas. Os resultados também não animam o torcedor, que tem média de 4,7 mil pessoas, a segunda pior da competição, à frente apenas da Portuguesa. Tentando resgatar a força do Majestoso, a diretoria da Macaca anunciou promoção de ingressos contra o Fla. As entradas custam R$ 10 (inteira) e quem for com a camisa do clube paga meia-entrada.
Velho conhecido do Flamengo, o técnico Jorginho espera tirar proveito do conhecimento que tem do elenco adversário.
- O Flamengo é uma equipe que eu conheço muito bem e depois que eu saí só chegaram dois atletas novos, o André Santos e o Chicão. Vou passar todas as informações para os nosso jogadores, pois precisamos o mais rápido possível vencer os nossos jogos. É uma partida em casa, os valores de ingressos vão estar bem em conta para nosso torcedor e esperamos contar com o todo apoio da nossa torcida - disse.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X FLAMENGO
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/hora: 15/09/2013 - 16h
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Neuza Ines Back (SC)
PONTE PRETA: Roberto, Artur, César, Ferron e Uendel; Baraka, Magal (Rildo), Fellipe Bastos e Adrianinho; Chiquinho e William.
Técnico: Jorginho
FLAMENGO: Paulo Victor, Luiz Antonio, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Diego Silva (Adryan), Paulinho e Gabriel; Carlos Eduardo e Hernane. Técnico: Mano Menezes.
- Matéria
- Mais Notícias