menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com dois de Bruno Mineiro, Sport bate o Guarani

Fluminense x Atletico GO (Foto: Gilvan de Souza)
imagem cameraFluminense x Atletico GO (Foto: Gilvan de Souza)
Dia 27/10/2015
21:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Sport reecontrou o bom futebol e bateu o Guarani na tarde deste sábado, na Ilha do Retiro, por 3 a 1. Bruno Mineiro foi o destaque do Leão ao entrar na segunda etapa na vaga de Júnior Viçosa e fazer os dois gols que selaram a vitória do Rubro-Negro pela Série B do Brasileiro.

Com a vitória, o Leão voltou a encostar nos líderes e agora está novamente na briga pelo G4 da competição.

O Leão mostrou as garras logo no começo do jogo. Com menos de um minuto, Marcelinho Paraíba colocou a bola na área em cobrança de escanteio, Júnior Viçosa apareceu para desviar e Willians, em posição legal, só empurrou para o fundo do gol.

O Sport adotou uma postura no começo da partida completamente diferente daquela vista na última partida, diante do Icasa. O Leão teve o domínio desde o começo do jogo.

Uma grande chance de fazer o segundo gol foi perdida aos 17 minutos. Marcelinho Paraíba aproveitou que a defesa do Guarani estava desarrumada e puxou um rápido contra-ataque, dando passe longo para Willians. O goleiro Emerson saiu da área para dominar, mas perdeu o tempo e deixou a bola passar. Willians chegou e, quando foi dominar, se atrapalhou com as pernas e jogou a bola para fora com o gol vazio.

Apesar de apresentar uma postura melhor, o Leão ainda sofreu com a falta de pontaria dos atacantes. Júnior Viçosa, que já não está agradando a torcida a algumas rodadas, não conseguiu acertar o gol.

O Guarani encontrou muitas dificuldades para chegar ao gol adversário. Poucas chances reais foram criadas na primeira etapa e os lances mais perigosos surgiram depois de chutes de longa distância. O primeiro com Dairo e o segundo com Dadá, os dois passaram por cima da meta de Magrão.

Contudo, se a eficiência do ataque do Leão não era tão boa assim, a do Guarani não deixou a desejar. Na primeira chance clara, depois de uma falha da marcação rubro-negra, Denílson bateu da entrada da área e deixou tudo igual aos 39 minutos.

O Leão ainda teve a chance de ir para o intervalo na frente, mas não soube aproveitar mais uma vez. Willians levou de dois marcadores, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, mas mandou para fora. O atacante tinha a alternativa de tocar para Naldinho, que estava livre, sem marcação, de cara para o gol vazio.

O técnico PC Gusmão mudou o time no segundo tempo e a alteração fez efeito logo no começo. Bruno Mineiro, que entrou na vaga de Júnior Viçosa, recebeu passe de Marcelinho Paraíba e bateu no canto para fazer o segundo e colocar o Leão na frente novamente.

Bruno Mineiro mostrou que PC fez a aposta certa e matou o jogo aos 31 minutos do segundo tempo. Naldinho cruzou rasteiro e o atacante balançou a rede novamente.


FICHA TÉCNICA
SPORT 3 X 1 GUARANI

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Data/hora: 03/09, às 16h20 (de Brasília).
Árbitro: Manoel Lopo Garrido (BA).
Assistentes: Belmiro da Silva (BA) e José Oliveira dos Santos (BA).

SPORT: Magrão; Montoya (Maylson, intervalo), César e Tobi; Renato, Rithelly, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Willians (Paulista, aos 11'/2ºT) e Júnior Viçosa (Bruno Mineiro, intervalo). Técnico: PC Gusmão.

GUARANI: Emerson; Ailson, Aislan, Gabriel; Bruno Peres, Mika, Dadá, Felipe (Rodrigo Paulista, aos 21'/2ºT) e Carlinhos; Dairo (Assiszinho, aos 21'/2ºT) e Denílson. Técnico: Giba.

  • Matéria
  • Mais Notícias