Com Chicão e Paulo André, Tite ganha dúvida na zaga do Corinthians
- Matéria
- Mais Notícias
A maior dor de cabeça de Tite no elenco do Corinthians está na defesa. O setor superou as expectativas com a dupla formada por Wallace e Leandro Castán. Foram apenas dois gols sofridos em cinco partidas, em que ambos mostraram bom desempenho. E sobraram elogios da comissão técnica para os jogadores, que chegaram no clube em épocas distintas, mas com status de reserva.
– Wallace está crescendo e Castán, se afirmando – analisou Tite.
Para elenco do Timão, derrota veio na hora certa
Nos próximos dias, porém, o treinador estará numa encruzilhada. Os zagueiros Chicão e Paulo André já estão à disposição para voltarem a campo.
Nesta quinta-feira à tarde, eles participaram do coletivo no CT Joaquim Grava, que foi completado por alguns atletas das categorias de base.
O primeiro, capitão da equipe, já está recuperado de lesão muscular na coxa direita, sofrida em 17 de fevereiro, no duelo contra o Mogi Mirim, no Pacaembu. Foi ele o escolhido como principal líder após as saídas de Ronaldo e Roberto Carlos. Na terça-feira, ele já havia participado do rachão, mas acabou poupado do duelo diante da Ponte Preta, na quarta. Se Tite quiser, pode escalá-lo contra o Mirassol, em Mirassol, no domingo.
Já Paulo tem grande expectativa de atuar, e já faz pressão. "Vou voltar a treinar, daí é com o professor (risos)", afirmou, em seu Twitter.
Mas sua volta requer cuidados. Portanto, só deve ser testado por Tite na rodada seguinte, em 20 de março, contra o Americana, no Pacaembu. Ele não entra em campo desde 2 de outubro de 2010, no empate por 2 a 2 com o Ceará, no Pacaembu, quando Adilson Batista ainda era o técnico.
Com dores crônicas no joelho esquerdo, passou por artroscopia na região, em novembro. No início de 2011, tentou voltar, mas sentiu novas dores e retomou a fisioterapia.
No ano passado, o zagueiro foi titular em boa parte porque William e Chicão alternaram períodos de lesões. Em condições, na teoria, começaria esta temporada entre os 11 titulares.
No elenco, ainda há o jovem Diego Sacoman à disposição. Outro garoto, André Vinícius, sofreu lesão no joelho direito e só volta no fim do ano.
Caberá a Tite, agora, decidir se os antigos titulares vão retornar à equipe, ou se ficarão no banco, pois a dupla que ganhou a posição e não está decepcionando será mantida.
A OPÇÃO ATUAL
Wallace: simples
Positivo: Tem ótimo preparo físico e não precisou de tempo para se adaptar. Está muito bem nos desarmes e nas jogadas aéreas.
Negativo: Não tem muita técnica e tem dificuldade em sair para o jogo. Sem precisão no passe, causa insegurança na equipe.
Leandro Castán: regular
Positivo: Substituiu o ex-capitão William na quarta zaga e mostrou boa personalidade. Bem no jogo aéreo, também apoia o ataque.
Negativo: Fica um pouco perdido na zaga em linha. Já deu espaços no seu setor, pela esquerda, e não tem tanta velocidade.
QUANDO FORMARAM A DUPLA
5 JOGOS
4 VITÓRIAS
1 DERROTA
APROVEITAMENTO: 80%
2 GOLS SOFRIDOS
MÉDIA: 0,4
OS ANTIGOS TITULARES
Chicão: o líder
Positivo: Capitão até a lesão muscular na coxa direita, tem liderança no grupo. Faz desarmes com maestria e bate faltas precisas.
Negativo: A sequência de lesões nos anos anteriores o atrapalha. Ele tem perdido o ritmo e já não tem a mesma velocidade.
Paulo André: técnico
Positivo: Experiente, é um dos líderes do elenco. É técnico, sabe sair jogando e atua nos dois lados da zaga. Bom de cabeça.
Negativo: No fim de 2010, fez artroscopia no joelho esquerdo. Já era reserva com William no time. As lesões não o ajudam.
QUANDO FORMARAM A DUPLA
10 JOGOS
5 VITÓRIAS
1 EMPATE
4 DERROTAS
APROVEITAMENTO: 53%
13 GOLS SOFRIDOS
MÉDIA: 1,3
- Matéria
- Mais Notícias