menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com bom retrospecto contra mineiros, Borges é esperança do Peixe para encarar o Galo

Eder Luis e Rômulo - Vasco (Foto: Wagner Meier)
imagem cameraEder Luis e Rômulo - Vasco (Foto: Wagner Meier)
Dia 27/10/2015
21:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

Empurrar a bola para o fundo das redes parece ser fácil para Borges. Mas marcar contra os mineiros parece ainda mais tranquilo para ele. Em cinco partidas disputadas contra os clubes de Minas, o atacante do Peixe marcou em quatro. Na única que não marcou – vitória por 1 a 0 diante do América-MG, no Pacaembu –, o gol foi contra, de Anderson.

Nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG, às 20h30, na Arena do Jacaré (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!), Borges terá a chance de marcar novamente diante dos adversários que tem tanto prazer em enfrentar e balançar as redes.

Na primeira partida deste Brasileirão contra o Galo, o Peixe venceu por 2 a 1, na Vila Belmiro. O primeiro gol da equipe da Baixada foi marcado pelo artilheiro deste Brasileirão – até esta rodada, Borges já balançou as redes em 20 oportunidades e pode bater dois recordes de gols (veja mais detalhes abaixo).

- No Brasileiro é sempre importante você jogar bem todos os jogos. Mas eu fico feliz em jogar contra eles, porque contra os mineiros eu tenho feito muitos gols esse ano - disse Borges, ao LANCE!.

Com o Santos deixando o Campeonato Brasileiro de lado para se concentrar para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, em dezembro, Borges usará a competição para conquistar uma realização pessoal que ainda não conseguiu por onde passou: ser o artilheiro.

– Tem muita coisa para acontecer ainda. Dez jogos. Tenho que continuar trabalhando para ajudar a equipe, procurar as oportunidades para fazer os gols. Ainda tem muita coisa para acontecer. Espero continuar nessa batida para realizar o meu objetivo, que é ser o artilheiro do Brasileirão – lembrou o camisa 9.

Dos 25 jogos que disputou pelo Santos, todos pelo Nacional, Borges passou em branco em apenas dez oportunidades. O maior jejum foi de três partidas. Em cinco jogos o atual artilheiro da competição balançou as redes duas vezes em 90 minutos.

Ladeira abaixo
Além dos três mineiros, que estão brigando para não serem rebaixados para a Segunda Divisão do Nacional, Borges também vai bem contra os outros times que estão na mesma situação. Peixe venceu as duas contra o Avaí e, nos dois confrontos, o camisa 9 conferiu. Na Vila Belmiro, em sua estreia, o atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 1. No segundo turno, na Ressacada, o Alvinegro conseguiu a virada, saiu com o 2 a 1 e Borges marcou o gol de empate.

Contra o Atlético-PR, outro clube da zona de rebaixamento, Borges também deixou sua marca. Peixe, porém, foi derrotado por 3 a 2, fora.

Recordes que pode conseguir

Artilharia do Santos no BR
Se marcar mais dois gols, Borges passará o atacante Serginho Chulapa como maior artilheiro do Santos em uma única edição do Campeonato Brasileiro. Até agora, o atacante já marcou 20 gols em 25 partidas. Chulapa, em 1983, marcou 22 gols é o maior goleador do Peixe. Ele já é o terceiro, atrás do próprio Chulapa e de Viola, que marcou 21 na temporada de 1998.

Artilharia em uma edição
Borges persegue outro recorde. Ser o jogador com mais gols em uma edição do Campeonato Brasileiro. Washington, que encerrou a carreira no ano passado, marcou 34 gols em 2004. Para conseguir quebrar este recorde, Borges precisa marcar 14 gols em 12 partidas. Mais de um gol por jogo. Com os gols que tem, ele é o 15 artilheiro do Nacional em uma edição.

Bate-bola com Borges, atacante do Santos

LANCE!: Acha que consegue passar o recorde de gols em um Brasileirão? São 34 gols, precisaria marcar 14 em 12 jogos?
Borges: É difícil. Um recorde muito difícil. O Santos tem alguns objetivos antes do Mundial. Tem que ver o que vai acontecer daqui para frente. Primeiro eu quero ser o artilheiro do Brasileiro, depois eu penso em quebrar todos esses recordes.

L!: Esperava encaixar tao rápido?
B: Facilitou pela adaptação. Fui muito bem recebido pelo grupo, que é muito bom. A equipe vem jogando junto desde o ano passado. Eu fico feliz por colher os frutos tão rapidamente.

L!:Qual a importância da volta do Neymar?
B: É um jogador diferenciado, um craque. É um atleta que ajuda bastante. Um homem de criação quando vem de trás, que vem com velocidade. Chega para a tabela e é extremamente decisivo.

  • Matéria
  • Mais Notícias