Com ‘apoio’ de Beckham, Arena Palestra ganha nova parceira

- Matéria
- Mais Notícias
A WTorre anunciou na manhã desta quinta-feira a nova parceira da Arena Palestra Itália. A construtora fechou contrato de dez anos, renováveis por mais 20, com a operadora AEG, que irá cuidar da gestão de eventos do futuro estádio do Palmeiras. A empresa é uma das maiores do mundo no segmento, operando casas de show como o Staples Center, ginásio do Los Angeles Lakers, nos Estados Unidos, e o O2, de Londres. O anúncio foi feito no segundo andar do prédio administrativo, que tem previsão de conclusão para o fim do ano e já pôde ser utilizado para receber jornalistas, mesmo em meio às obras.
A AEG irá operar a Arena com exclusividade na capital paulista. O curioso foi que nenhum diretor do Verdão representou o clube no evento, que teve as presenças de Charles Steedman, vice-presidente senior da nova parceira, Rogério Dezembro, diretor de negócios da WTorre, e Beto Lima, presidente do Blue Box, operadora brasileira que será parceira da AEG no negócio.
Um vídeo, com imagens em 3D do futuro estádio, foi apresentado à imprensa. A surpresa foi uma mensagem do meia inglês David Beckham, atleta do Los Angeles Galaxy (EUA), de propriedade da AEG. A convite da empresa, ele mandou um recado.
- Gostaria de estar aí. Tenho certeza que a Nova Arena será um grande estádio de futebol. Mal posso esperar para conhecê-la - disse Beckham.
E MAIS!
Beckham pode terminar carreira no Brasil
A ação foi apenas uma forma de promover a novidade. De acordo com a AEG, o inglês foi convidado a viajar a São Paulo, mas não pôde. A WTorre festejou o negócio. A nova parceira será a responsável por cuidar de toda a promoção dos mais diversos eventos da Arena. Os jogos ficam a cargo do Palmeiras.
- Estamos tendo a felicidade de compartilhar um fato importante. A AEG, para quem não conhece, é líder global na gestão de arenas no mundo. Eles gerem as mais bem sucedidas arenas do mundo, estão começando na América do Sul. É um contrato com exclusividade para a cidade de São Paulo, não terá outra gerida pela AEG - afirmou Rogério Dezembro.
No Brasil, a empresa já fechou contrato com Odebrecht, para a arena de Recife, que irá receber a Copa do Mundo. A operadora, pelo acordo de exclusividade, não terá participação no estádio do Corinthians, que está sendo erguido pela mesma construtora.
- É uma honra para nós trabalharmos na Nova Arena. Tivemos a oportunidade de dar uma olhada e planos, faz um ano. Logo na primeira vez, soubemos que tinha uma coisa especial aqui e poderíamos ser parte disso. É um lugar que pode atender as necessidades da cidade por muitos anos - disse Charles Steedman.
Arquibancadas da Arena ainda em reforma (Foto: Ari Ferreira)
As negociações, para valer, começaram em junho, de acordo com a WTorre. A exigência de exclusividade partiu da construtora. Em cima da locação da Arena para shows, o Palmeiras começa lucra de 20% a 45%, ao longo dos 30 anos de contrato. A AEG será a responsável por montar a agenda de eventos, sem atrapalhar o calendário de jogos, e cuidar de toda a produção. A expectativa, ao longo de todo o vínculo, é de 1 bilhão de dólares de receita.
Dezembro explicou que Arnaldo Tirone gostaria de estar presente no evento, mas não pôde por questões de agenda. Conselheiros e assessores de imprensa do Verdão estiveram no Palestra. O presidente mandou camisas do Palmeiras aos novos parceiros, por meio da WTorre.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias